Equipes estão trabalhando diuturnamente Fotos: Adema
O Governo de Sergipe anunciou hoje, 8, que colocará boias absorventes para evitar que o óleo que polui a zona litorânea sergipana entre nos rios. Estas boias serão cedidas pela Petrobras. O trabalho de retirada do óleo da costa continua em monitoramento, tanto por parte da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), bem como de órgãos federais, é constante.
Assim que chegarem do Maranhão e Pernambuco, as boias serão instaladas em pontos já previamente definidos para evitar que as manchas de óleo atinjam os rios Vaza Barris, Sergipe, São Francisco, Japaratuba e Rio Real. O Rio São Francisco é responsável por 60% do abastecimento de água no Estado.
O diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, disse que esse trabalho de contenção faz parte da decretação de emergência pelo Governo do Estado. “Por conta do Plano de Emergência Individual (PEI), que é encaminhado para algumas empresas no sentido de que elas atendam às necessidades solicitadas, até amanhã, 9, a Petrobras estará providenciando barreiras absorventes (boias)”, garantiu.
Ele afirmou, ainda, que as ações de monitoramento no litoral continuam sendo executadas. “Estamos com quatro equipes trabalhando, duas no litoral sul e duas no litoral norte, que além do mapeamento das manchas nas praias, estão realizando um trabalho de educação ambiental com a população que vai encontrando nas áreas monitoradas, alertando-as para não manterem contato físico com a substância, além das equipes de retirada do material na faixa de areia”, explicou.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…