Negócios

Banese entrega nova agência à população de Porto da Folha

Compartilhe:

A população de Porto da Folha, no Alto Sertão sergipano, distante cerca de 190 quilômetros de Aracaju, agora conta com uma nova agência do Banese na cidade. Com um investimento de cerca de R$ 280 mil, o prédio onde a unidade bancária funciona, desde o final da década de 1970, foi completamente reformado e teve a estrutura ampliada. A entrega das novas instalações à comunidade aconteceu na última sexta-feira (14).

A solenidade de reinauguração contou com as presenças do governador Fábio Mitidieri; do presidente do Banese, Marco Queiroz; do prefeito de Porto da Folha, Miguel de Dr. Marcos; de diretores e funcionários do banco, além de prefeitos de outros municípios da região, secretários de Estado, e deputados federais e estaduais.

Com a reforma e ampliação do prédio, que ocupa uma área construída de 346,45 m², foram trocados os revestimentos interno e externo, forro, iluminação, as redes elétrica, hidráulica e de lógica. A fachada também foi totalmente reformulada.

A unidade também ganhou novos mobiliário e aparelhos condicionadores de ar, melhorando a climatização da agência. O prédio, que foi preparado com foco na acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção, recebeu a instalação de piso tátil, rampa de acesso e banheiros adaptados

Estrutura aprovada

A nova estrutura agradou a quem participou da reinauguração, a exemplo do prefeito de Porto da Folha, Miguel Feitosa Neto, o Miguel de Dr. Marcos, que ressalta a importância da iniciativa do banco para melhorar o conforto e o atendimento à população da região.

“ A gente sabe das dificuldades que tinha, das reclamações, e hoje eu mesmo pude ver que está totalmente diferente. Por isso, quero parabenizar e agradecer ao presidente Queiroz, e a todos que fazem o Banese, por resolver o problema da sociedade. E quem ganha são os sergipanos e os porto-folhenses com essa nova cara do nosso Banese”, afirmou o prefeito.

Durante a solenidade, o governador Fábio Mitidieri reforçou a importância do Banese como agente fomentador do desenvolvimento e da economia do estado, e por isso reassumiu o compromisso de investir no banco para que ele cresça cada vez mais, e ajude a elevar os índices positivos do estado.

“Faz parte do nosso trabalho oferecer espaços como este para a população, e ficamos felizes em estar aqui, vendo os usuários aprovando o novo banco no município. É para servir bem à população que fortalecemos o Banese, por isso nossa orientação é de que o banco seja parceiro dos municípios, dos clientes, e pedimos que os municípios também nos ajudem a fazer um Banese cada dia mais forte e com a ‘cara’ do povo sergipano”, declarou Fábio Mitidieri.

Demonstração de carinho

O presidente do banco, Marco Queiroz, não escondeu a felicidade em poder entregar aos porto-folhenses uma agência bancária com estrutura moderna, funcional e segura. “Esse momento não é apenas o de inauguração de uma unidade do banco, é uma demonstração de carinho e respeito pelo povo de Porto da Folha e do Alto Sertão, e de fortalecimento desse importante banco público, que tanto orgulha os sergipanos”, concluiu Marco Queiroz.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Em Brasília, Edvaldo busca soluções para problemas financeiros dos municípios

Durante viagem a Brasília nesta segunda-feira, 13, o presidente da Frente Nacional de Prefeitas e…

11 horas atrás

Prefeitura realiza reunião estratégica para avançar nos estudos da ponte Aracaju/Barra

Representantes da Prefeitura de Barra dos Coqueiros e do Governo de Sergipe se reuniram nesta…

12 horas atrás

Ayslan Monteiro lança o romance “Te Vejo na Final”

  O escritor sergipano Ayslan Monteiro acaba de desembarcar em Aracaju para apresentar ao público…

1 dia atrás

Produção de queijo em Sergipe alcança novo patamar com Selo de Inspeção Estadual

Sergipe registrou o aumento da produção e a qualificação das queijarias. No ano de 2023,…

1 dia atrás

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de…

1 dia atrás

O velho professor

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   critério de escolha do curso na hora do…

2 dias atrás