Categorias: Cidades

Aracaju se manifesta contra e a favor de Lula

Compartilhe:

A condução coercitiva do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, PT, para prestar depoimentos nesta sexta, 4,  à Polícia Federal (PF), em São Paulo, desencadeou uma série de manifestações contra e a favor do juiz Sérgio Moro, autor da ordem, em todo Brasil. Em Aracaju, um pequeno grupo fez uma manifestação  de apoio  à Polícia Federal, em frente a superintendência,  enquanto que apoiadores do ex-presidente fizeram um ato no auditório do Sindicato dos Bancários. Logo depois saíram em passeata até a praça da Bandeira, no centro da capital.

Enquanto o Movimento Brasil Livre apenas colocou cartazes no prédio da superintendência da PF, na avenida Rio de Janeiro, estimulando um pequeno buzinaço feito por motoristas, no Sindicato dos Bancários, houve gritos de ordem a favor de Lula. Durante reunião liderada pelo presidente do diretório estadual do PT, Rogério Carvalho, ficou acertado que no dia 8 de maio, Dia Internacional da Mulher, haverá um grande ato em favor do ex-presidente, assim como no dia 18 de março, uma sexta-feira.  A ordem, nesta data, é não sair das ruas.

Integrantes de diversos movimentos populares asseguraram que estão todos dispostos a lutar a favor do ex-presidente Lula, inclusive trazer para Aracaju, diversos trabalhadores rurais. O presidente do diretório estadual do PT, Rogério Carvalho, disse que o ex-presidente Lula foi “sequestrado” e não conduzido coercitivamente.

Já o deputado estadual Francisco Gualberto, PT, considerou absurda a atitude do juiz federal Sérgio Moro e questionou porque o magistrado não fez o mesmo com Fernando Henrique Cardoso.  “O juiz não pediu a condução coercitiva do Anastasia (senador Antônio Anastasia, PSDB) e do Aleluia (deputado federal José Carlos Aleluia, DEM)”, disparou o deputado. O parlamentar ainda questionou por que não houve, ainda, investigação no Instituto Fernando Henrique Cardoso.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Eduardo Amorim defende ampliação das Políticas Públicas para pessoas com deficiência

  Médico do Sistema Único de Saúde (SUS) e pré-candidato ao Senado em 2026, Dr.…

20 horas atrás

O Mago-General: uma viagem ao coração esotérico do Rito Melissino

Por Tácio Brito (*) a vasta e multifacetada tapeçaria da Maçonaria, existem fios de ouro…

24 horas atrás

Sou passageiro do tempo

  Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*)   prendi com o tempo que a…

2 dias atrás

Gente nova para novas leituras de Sergipe

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   companhei boa parte do lançamento do livro…

3 dias atrás

Petrobras amplia participação em áreas do pré-sal após leilão

  A Petrobras arrematou os direitos e obrigações da União nas jazidas compartilhadas de Mero…

3 dias atrás

SMTT anuncia retorno dos parquímetros no primeiro semestre de 2026

  Por Antônio Carlos Garcia(*)   titular da SMTT, Nelson Felipe, afirmou que os parquímetros…

4 dias atrás