Comidas típicas do São João Foto Allan Walbert / EBC
Este ano de 2020 está sendo um ano atípico. Chegou o tempo das festas juninas e das comidas deliciosas. Mas, vai ter comemoração? Em tempo de pandemia e com todas as restrições, quase não haverá reuniões e as aglomerações estão proibidas.
Mas, será que dá pra ficar sem aquelas deliciosas preparações típicas? Acredito que não! Milho, canjica, pamonha, mungunzá, bolo de macaxeira, arroz doce, são tantos pratos que até fica difícil escolher.
Muitos serviços delivery entraram em ação nesta época, a fim de garantir que não falte tanta comida boa na mesa dos sergipanos. Apesar de não haver grandes eventos, sergipano que é sergipano não deixa faltar e dá valor a sua cultura tão forte e toda tradição enraizada.
Só tem que ter cuidado para não adquirir os quilinhos indesejados. É possível garantir o sabor sem engordar. Para que a saúde não fique prejudicada e também manter todos os cuidados que vêm sendo tomados contra o vírus.
A alimentação vai ser sempre a melhor maneira de manter sua imunidade alta. Nada de enfiar “o pé na jaca” com tantos exageros!
Que todos tenham boas lembranças deste momento não tão bom! Mas vai passar!
(*) Talita Xavier Costa é nutricionista – CRN5 6605. Ela é pós-graduada em Gestão, Qualidade e Segurança em Alimentação, especialista em Auditoria em Alimentação e Nutrição; e especialista em Alimentação Escolar.
** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor. Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a realização…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…
Por Everaldo Goes (*) cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…