Informação e Orientação Covid-19

Prefeitura intensifica atuação do Procon Aracaju para garantir cumprimento de decretos

Compartilhe:

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) é um dos órgãos vinculados à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) a partir do qual a Prefeitura de Aracaju tem intensificado as ações de fiscalização de estabelecimentos comerciais para garantir o cumprimento das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, estabelecidas por meio de decretos municipais e estaduais.

“O Procon é um órgão essencial à defesa do consumidor, na capital. Em um momento como esse, de pandemia, a sua atuação é ainda mais importante, visto que as pessoas estão mais vulneráveis. Além disso, de maneira integrada aos demais órgãos da Semdec (Defesa Civil e Guarda Municipal de Aracaju), o Procon desempenha um papel exemplar. Temos total consciência da lisura do trabalho desenvolvido pela equipe e da importância desse trabalho. Vamos continuar lutando contra essa pandemia que atinge a todos, somando esforços, para que haja o cumprimento dos decretos”, justifica o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

Igor Lopes, coordenador do Procon

Desde março, o Procon Aracaju tem atuado na linha de frente das ações desenvolvidas pela Prefeitura para frear a propagação da covid-19, na capital do Estado, tanto vistoriando o cumprimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus e também vistoriando os estabelecimentos para que o direito do consumidor seja salvaguardado nesse período.

Além de atuar nas ações integradas, em parceria com os demais órgãos do município, o Procon continua recebendo e apurando as denúncias registradas no órgão pelos consumidores com relação a elevação injustificada no preço de produtos, de modo a garantir o cumprimento da legislação consumerista.

“Nas fiscalizações das medidas decretadas durante a pandemia, verificamos a abertura irregular dos estabelecimentos que não possuem autorização para funcionamento e também se os que estão autorizados têm atendido as medidas de biossegurança; a questão do uso obrigatório da máscara, respeito ao distanciamento social de pelo menos dois metros, se o estabelecimento disponibiliza ao consumidor a higienização das mãos por meio do álcool  70% ou de outro sanitizante eficaz no combate ao vírus”, elenca o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Prefeito Edvaldo entrega mais 500 notebooks: “serão muito importantes para a educação dos nossos alunos”

Com sorriso no rosto e alegria das crianças ficou marcada a entrega de notebooks do…

2 horas atrás

Senac Sergipe lança pedra fundamental da nova sede da unidade de Tobias Barreto

A pedra fundamental da nova sede do Centro de Educação Profissional Josafá Ribeiro de Almeida,…

3 horas atrás

Prefeito Edvaldo recebe missão do BID para projeto de revitalização do Centro

O prefeito Edvaldo Nogueira recepcionou, na tarde de ontem, 24, uma equipe técnica do Banco…

3 horas atrás

Networking na era pós-pandemia: Conectando-se e prosperando em um mundo remoto

Por Cleomir, Consultor de Marketing Digital (*)   mundo pós-pandemia trouxe consigo diversas mudanças na…

1 dia atrás

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta…

1 dia atrás

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 24h

No início da tarde desta terça-feira, 23, a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra…

2 dias atrás