A Academia Maçônica Sergipana de Artes, Ciências e Letras lança hoje, às 19 horas, no Alquimia Cultura, a segunda edição do livro A Maçonaria para Todos que reúne textos sobre diversos temas escritos por 20 maçons, tendo como organizador o presidente da Academia, Valtênio Paes de Oliveira. Essa edição marca, também, o Dia do Maçom, comemorado hoje, 20 de agosto.
“O lançamento deste livro está inserido nas comemorações do Dia do Maçom criado depois que o príncipe regente, Dom Pedro, em reunião na Maçonaria em 20 de agosto de 1822, assumiu o compromisso de proclamar a independência do Brasil efetivada logo depois no Sete de Setembro”, explicou Valtênio Paes. Os autores são oriundos do GOB, Grande Loja Maçônica de Sergipe e Comab (Confederação Maçônica do Brasil).
Ele disse, também, que o evento marca as comemorações dos 200 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil (GOB), instituição que reúne aproximadamente 2.400 lojas maçônicas e cerca de 97.600 filiados em todo o Brasil. O GOB é a maior obediência maçônica do mundo latino.
Os temas escritos no livro “A Maçonaria para todos” vão desde pesquisas históricas da instituição, até opiniões filosóficas sobre valores necessários à contemporaneidade. “A obra visa estreitar a relação da Maçonaria com a sociedade no momento de muitas mudanças sociais neste começo de século”, disse Valtênio. A renda obtida com a venda dos livros será revertida para as fraternidades femininas, instituições comandadas por esposas de maçons, que fazem o trabalho de caridade.
A ideia de editar livros surgiu na Academia Maçônica de Artes, Ciências e Letras e começou durante a pandemia da Covid-19, o que resultou no lançamento da primeira edição.
O Espaço Alquimia Cultural fica na avenida Euclides Paes Mendonça, 560, no bairro Salgado Filho.
Hoje pela manhã, no Grande Oriente do Brasil Sergipe, ocorreu o hasteamento do Pavilhão Nacional e em seguida foi servido um café da manhã.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…