Categorias: Cidades

Abraciclo lança campanha Motocicleta #FazBemProBrasil

Compartilhe:

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo – lança, este mês, a campanha “Motocicleta #FazBemproBrasil”, que destaca os benefícios deste modal que leva os brasileiros para vários caminhos, garantindo agilidade e mobilidade. Cada vez mais presente na vida da população, o veículo representa emprego e fonte de renda para o operador da linha de produção em Manaus e para o entregador; traz inovação tecnológica e ajuda a promover o desenvolvimento sustentável da região Amazônica.

“Nosso objetivo é mostrar como a motocicleta ajuda no desenvolvimento do Brasil. O Polo Industrial de Manaus (PIM) tem papel estratégico na economia brasileira. Além de ser um gerador de empregos importante, ajuda a manter e proteger a floresta Amazônica”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Motocicletas: meio de transporte rápido Foto: Ascom/Abraciclo

De acordo com o estudo “Impactos, Efetividade e Oportunidades da Zona Franca de Manaus”, da FGV (Fundação Getúlio Vargas) publicado no Anuário da Indústria Brasileira de Duas Rodas 2019, a arrecadação do estado do Amazonas tem acentuada participação no PIB (Produto Interno Bruto) do País. E a atividade industrial da Zona Franca de Manaus previne um alto nível de desmatamento na floresta Amazônica, pois evita a economia predatória.

A campanha leva o selo “Made in Amazônia”, criado no ano passado para destacar a força das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus. Ele foi utilizado, pela primeira vez, para a campanha de bicicletas e também mostra a importância da produção no Polo Industrial para o sustento de milhares de famílias e preservação da biodiversidade.

Com ampla divulgação nas mídias digitais (YouTube e Instagram) e nos canais de TV por assinatura, a campanha é destinada ao público em geral, além de autoridades e formadores de opinião em relação às reformas tributárias e administrativas.

O fundador e CCO da agência Sincronicidade, responsável pelo desenvolvimento da campanha, James Scavone, afirma que o objetivo deste manifesto, que celebra a fabricação de motocicletas “Made in Amazônia”, é destacar as várias facetas que fazem deste veículo um meio de transporte único no Brasil. “Motocicletas são amadas e desejadas no trabalho e no lazer. E é justamente esta dicotomia que realçamos: as duas rodas, o equilíbrio entre agilidade e segurança, por exemplo, que torna a motocicleta uma solução sempre inovadora. Celebramos a motocicleta e o bem que a sua fabricação na Zona Franca de Manaus faz pelo Brasil”, diz.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

13 horas atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás

Orquestra Sinfônica de Sergipe celebra Dia da Consciência Negra no TTB

  A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…

2 dias atrás

Começa hoje o Festival de Artes de São Cristóvão

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…

3 dias atrás