Categorias: Cidades

Corrida da Virada deve reunir 400 atletas amanhã

Compartilhe:

Cerca de 400 pessoas estão sendo esperadas, amanhã, 31, último dia de 2015, para participarem da quarta edição da Corrida da Virada. A largada será no Bar Abrolhos, na rodovia José Sarney, a partir das 7 horas da manhã, com percursos de cinco, 10 e 15 quilômetros pela areia da praia. Os 15 quilômetros são a mesma distância da famosa Corrida de São Silvestre que também ocorre em São Paulo.

Ao falar sobre a expectativa no número expressivo de participantes, um dos idealizadores da corrida, o repórter-fotográfico e atleta, César Oliveira, acredita que esse crescimento se deu por causa dos benefícios que a corrida oferece. “Criamos uma no mesmo horário da São Silvestre para celebrar como última corrida do ano. Meu desejo é que em 2016 ela entre no calendário oficial”, afirmou.

Expert em organizar corridas, a empresária Flávia Luana Andrade, da Conceito Soluções Esportivas, acredita que a Corrida da Virada tem todo o know-how para entrar no calendário oficial de eventos esportivos de Aracaju a partir do próximo ano.

O atleta Genivaldo Dantas, que junto com César Oliveira foi idealizador da corrida, disse que na primeira vez a ideia era congregar os amigos que não foram para a São Silvestre naquele ano. César completou dizendo que há três anos, 13 amigos se reuniram e correram 15 quilômetros. No ano seguinte, foram 110 e no ano passado, 400.  Agora, esse número tende a se repetir.

Somente pelo portal Central da Corrida, 279 pessoas se inscreveram A prova não tem fins lucrativos e a cobrança foi apenas para cobrir alguns custos e adquirir as medalhas. Tanto, que aqueles que optaram em  não pagar R$ 10,00, também se inscreveram gratuitamente.

Quem quiser participar, basta comparecer vestindo uma camiseta branca e levando a própria hidratação. É bom ressaltar que não haverá premiações no final da prova, pois, a intenção dela é apenas de congraçamento entre os amantes da corrida.

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Entre o desejo e o sentido: reflexões de fim de ano

  Por Hernan Centurion (*)   final do ano geralmente nos conduz, como de costume,…

13 horas atrás

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

1 dia atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás