Categorias: Cidades

Workshop sobre meditação e mindfulness vai auxiliar você a desacelerar; inscrições estão abertas

Compartilhe:

Aprender técnicas milenares vindas do Budismo, com respaldo científico que irão auxiliar as pessoas a pararem um pouco para buscar mais consciência corporal, emocional e dos pensamentos. Esse é o objetivo do workshop “Aprendendo a parar – introdução à meditação e mindfulness”, que será ministrado pelo instrutor de mindfulness, Igor Azevedo, no dia 5 de agosto (sábado), das 14 às 18 horas; no Espaço Santai, na av. Roberto da Costa Barros, 4777, Coroa do Meio.

“As pessoas precisam de uma pausa na rotina diária, estratégias de pausas no dia a dia, para desacelerar e viver melhor”, reforçou Igor Azevedo, ao acrescentar que o workshop vai ajudar a diminuir a ansiedade e melhorar a qualidade de vida. As inscrições para o workshop estão abertas e podem ser feitas através do telefone (79) 999803.1671 ou pelo Instagram @fotografiaadoser

Este é o quinto workshop ministrado por Igor Azevedo, que estuda o tema com o amigo André Brito, um dos pioneiros das práticas de mindfulness, em Aracaju. “Eu e André fizemos um curso juntos e depois passei a ser instrutor dele e me encantei. São práticas milenares que não têm a ver com religião”, contou.

Segundo ele, tudo começa com a pausa. “Desacelerar para ver mais. Quando a gente pausa, é como pegar uma lupa para enxergar melhor as coisas. Quando estamos correndo não conseguimos enxergar as coisas” afirmou.

Mindfulness

Mindfulness ou atenção plena é um tipo de meditação que promove o bem-estar interior e pode ser definido como a capacidade humana de estar totalmente presente. A técnica tem suas origens no budismo e sua eficácia está associada a melhorias em diversos ambientes como no convívio social, trabalho e outros por proporcionar autoconhecimento.

A prática do mindfulness melhora a capacidade de concentração, maior tolerância emocional, melhora a sensação da dor, fortalecimento do sistema imunológico, melhora a insônia, controle em crises de ansiedade entre outros benefícios.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Ayslan Monteiro lança o romance “Te Vejo na Final”

  O escritor sergipano Ayslan Monteiro acaba de desembarcar em Aracaju para apresentar ao público…

18 horas atrás

Produção de queijo em Sergipe alcança novo patamar com Selo de Inspeção Estadual

Sergipe registrou o aumento da produção e a qualificação das queijarias. No ano de 2023,…

20 horas atrás

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de…

21 horas atrás

O velho professor

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   critério de escolha do curso na hora do…

2 dias atrás

Comer e beber bem com Marcel Proust

  Por Léo Mittaraquis (*)   “Para Proust, o ato de recordar é uma forma…

3 dias atrás

O Riacho do Navio e a revolta das águas

Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   e tempos em tempos, e aqui não preciso…

4 dias atrás