Que venham os pardais para “melhorar” o trânsito em Aracaju. Que venham os estacionamentos rotativos para “melhorar” o fluxo de veículos no Centro da cidade. Mas que venham também os outros serviços prioritários, ou seja, aqueles que não necessariamente estão ligados aos cofres da Prefeitura.
São pontos de ônibus sem proteção contra sol e chuva. Ruas sem asfalto, esburacadas ou com buracos mal tapados. Faixas de pedestres apagadas. Ausência de sinalização adequada para o turista. Ciclovias deterioradas. Péssimo ou nenhum acesso para cadeirantes em ruas importantes. Falta de guia nas calçadas para deficientes visuais. Sinaleiras com defeitos… enfim.
Aposto que, para cada frase acima, um lugar especial de Aracaju veio à sua mente. E se você é do tipo desligado, não precisa se esforçar. Basta cruzar o Centro da Cidade, sentido ao Shopping Jardins, para constatar pelo menos 90% de tudo que foi apontado.
Mas o prefeito deve saber o que prioriza. Afinal de contas, pardais e cobrança de estacionamento público são realmente importantes para os aracajuanos. E faltando pouco para as novas eleições, penso até que essas sejam medidas estratégicas, propostas por algum marqueteiro, para embasamento da campanha de 2016:
Radar eletrônico e estacionamento público pago que melhoram a qualidade de vida do aracajuano – Foi João quem fez.
A verdade é que se pudéssemos multar os governantes e os órgãos públicos por seus deveres não cumpridos, assim como eles nos cobram ou nos multam por nossas infrações, não só Aracaju, mas o Brasil inteiro, seria um lugar melhor para se viver.
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…