Crescimento do comércio foi tímido
As vendas no comércio varejista ampliado sergipano, em fevereiro, tiveram um aumento de 2,1%, na comparação com janeiro na série com ajuste sazonal (método que uniformiza os períodos de comparação). No comparativo com janeiro do ano passado, observou-se aumento de 0,6%. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e análise é do Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.
Em relação à receita nominal do comércio ampliado, verificou-se alta de 2,4%, na comparação com o mês antecedente, janeiro último, na série ajustada. Já na comparação com fevereiro de 2020, a alta foi de 9,1%.
Desempenho
As vendas do comércio restrito registraram crescimento de 1,8% na comparação com o mês anterior, janeiro último, na série com ajuste sazonal. Já a receita nominal do comércio varejista restrito assinalou aumento de 3,2% na mesma comparação.
No comparativo com fevereiro de 2020, as vendas do comércio restrito assinalaram recuo de 5,6%, enquanto a receita nominal teve crescimento de 4,1%.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…