É urgente proteger nosso dinheiro dos nefastos efeitos da inflação Imagem: redgreystock - br.freepik.com</
Já há algum tempo venho falando sobre os perigos da inflação e de como deveríamos nos ater em proteger nosso dinheiro de seus nefastos efeitos, seja conquistando renda extra ou investindo de forma que os rendimentos superem a inflação.
O IPCA, nossa inflação oficial, bateu a marca de 6,72% em 12 meses, o que está fazendo o governo cada vez mais ter que aumentar a taxa Selic, para tentar barrar o grande dragão.
Mesmo com esses aumentos da Selic devemos notar que não será tão rapidamente assim que o IPCA irá retroceder. Por isso é esperado que até o final deste ano a taxa Selic chegue a 7,25% com a inflação a 6,88%. Talvez só venhamos a sentir um alívio maior nisso no meio do próximo ano.
Você já deve ter notado que as coisas estão mais caras e que, às vezes, até já estão faltando certos itens no supermercado. Esses efeitos tenderão a se intensificar nos próximos meses.
Mas, você não precisa ficar vendo seu dinheiro perder poder de compra a cada dia, existem investimentos que podem proteger e até fazer você ganhar da inflação. Quer saber quais são? Então assista ao vídeo abaixo, onde mostro como investir sua margem de garantia de forma segura para superar a inflação:
(*) David Rocha escreve semanalmente, às terças-feiras. Ele é assessor de investimentos e educador financeiro, que vive o mercado diariamente, desde 2011, e autor do livro Tesouro Direto – Um Caminho para a liberdade financeira de 2016.
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…