Os motoristas sergipanos que ainda não estão usando o extintor do tipo ABC têm mais um prazo para se adequar às normas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran): 90 dias. Dentro de poucos dias, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve publicar uma nova resolução informando a data em que a exigência passará a valer.
Essa é a terceira vez que a data é alterada. A multa deveria estar valendo desde 1º de janeiro deste ano, depois o Denatran adiou para abril e depois 1º de julho. Quando finalmente entrar em vigor, quem for flagrando circulando sem o extintor do tipo ABC estará cometendo infração grave, levará uma multa de R$ 127,69 e ainda perderá cinco pontos na carteira de habilitação.
O extintor ABC apaga incêndios em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substituiu o extintor BC, que apaga incêndio em materiais elétricos energizados, como bateria de carro e fiação elétrica, e também nos combustíveis líquidos: óleo, gasolina e álcool, materiais também recomentados para o ABC.
A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) Na última terça-feira, 22, tive a…
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…
A Unigel afirmou nesta quinta-feira que está verificando as condições de um acordo proposto pela Petrobras para encerramento…
Nesta quinta-feira (24), agricultores e agricultoras familiares, junto a famílias quilombolas de Sergipe, entregaram 53…
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) uarta-feira, 23 de abril. Acordei e…