Os motoristas sergipanos que ainda não estão usando o extintor do tipo ABC têm mais um prazo para se adequar às normas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran): 90 dias. Dentro de poucos dias, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve publicar uma nova resolução informando a data em que a exigência passará a valer.
Essa é a terceira vez que a data é alterada. A multa deveria estar valendo desde 1º de janeiro deste ano, depois o Denatran adiou para abril e depois 1º de julho. Quando finalmente entrar em vigor, quem for flagrando circulando sem o extintor do tipo ABC estará cometendo infração grave, levará uma multa de R$ 127,69 e ainda perderá cinco pontos na carteira de habilitação.
O extintor ABC apaga incêndios em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substituiu o extintor BC, que apaga incêndio em materiais elétricos energizados, como bateria de carro e fiação elétrica, e também nos combustíveis líquidos: óleo, gasolina e álcool, materiais também recomentados para o ABC.
Por Juliano César Souto (*) virada do ano é uma convenção genial —…
O Estado de Sergipe enterra hoje o décimo terceiro corpo vítima de feminicídio confirmado…
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe…
Para garantir um trânsito mais seguro e organizado no dia da realização do Réveillon…
A Iguá Sergipe deu início, no mês de novembro de 2025, a uma ampla…
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…