A primeira turma a concluir o curso, marcando um avanço significativo na modernização do serviço
Servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju que participaram do curso de Operador em Aeronave Remota, realizado no mês de fevereiro, receberam nesta quarta-feira, 20, os certificados de conclusão e o brevê que os habilita a operar aeronaves remotas. Esta foi a primeira turma a concluir o curso, marcando um avanço significativo na modernização do serviço.
A entrega ocorreu em solenidade no auditório na sede da SMTT, com a presença do diretor de Transportes Públicos, Coronel Cruz; e do diretor da Diretoria Administrativa e Financeira (DAF), Carlos Xavier. Durante o momento, ambos destacaram a importância da capacitação para o aprimoramento das atividades dos agentes de trânsito.
Ministrado pelo instrutor Francisco Faria, o curso contou com aulas teóricas e práticas, abordando temas como legislação, teoria de voo, check list, avaliação de risco operacional e normas dos órgãos reguladores. As aulas teóricas aconteceram em três dias, uma delas sendo a prática, permitindo aos agentes aplicarem os conhecimentos adquiridos.
O diretor de Transportes Públicos, Coronel Cruz, ressaltou o impacto positivo do treinamento. “Essa capacitação amplia a eficiência do trabalho dos agentes, permitindo um monitoramento mais preciso do trânsito. Com o uso de drones, conseguimos identificar congestionamentos, acidentes e outras ocorrências de forma mais ágil, o que melhora a tomada de decisão e otimiza nossas operações. Além disso, já estamos organizando a próxima turma, que será composta exclusivamente por mulheres, garantindo mais inclusão e diversidade na atuação com essa tecnologia”, afirmou.
Por Jader Frederico Abrão (*) á momentos na história dos povos em que…
Por Juliano César Souto (*) sucessão nas empresas familiares de médio porte é…
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…
O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) primeira vez que trocamos algumas palavras foi…