Categorias: Cidades

SMTT registra 406 ligações e contabiliza 68 sinistros de trânsito em uma semana

Compartilhe:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju contabilizou 406 ligações recebidas pela Central de Comando e Controle Operacional (CCO) entre os dias 16 e 22 de agosto. No mesmo período, foram registrados 149 atendimentos relacionados a ocorrências no trânsito da capital, dos quais 68 correspondem a sinistros de trânsito.

Entre os sinistros registrados, 58 não tiveram vítimas, o que representa a maior parcela das ocorrências. Outros 10 casos envolveram vítimas. Os dados são resultado do monitoramento diário realizado pelas equipes da SMTT, que acompanha as situações capazes de afetar a mobilidade e a segurança nas vias de Aracaju.

O estacionamento irregular também apresentou número expressivo no balanço. Foram identificadas 67 ocorrências. Os casos de veículos estacionados diante de guias rebaixadas foram os mais numerosos, com 29 registros, equivalentes a 43,28% das ocorrências de estacionamento irregular.

Também foram registrados três casos de veículos ocupando irregularmente pontos de táxi e 35 ocorrências em locais onde o estacionamento é proibido. Desse total, três veículos estavam em áreas sinalizadas com proibição, 13 sobre passeio ou calçada, um sobre faixa de pedestres, sete impedindo a movimentação, um em esquina e seis em espaços destinados à carga e descarga.

O levantamento contabilizou ainda dois veículos estacionados em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PcD), além de dois casos de estacionamento em fila dupla.

Outras 14 ocorrências foram classificadas pela CCO como situações diversas. Nesse grupo estão casos como veículos quebrados, bloqueios viários, presença de óleo na pista, buracos e outras situações com potencial para prejudicar a circulação e a segurança de quem utiliza as vias.

Segundo o coordenador da Central de Comando e Controle Operacional, agente Matos, os dados contribuem para organizar o trabalho das equipes conforme as características e a necessidade de cada ocorrência.

“O levantamento semanal nos ajuda a identificar os principais tipos de ocorrências registradas na cidade e a direcionar o atendimento das equipes. A participação da população, por meio das ligações para a Central, também é importante para que as situações sejam identificadas e recebam a devida atenção”, destacou.

A Central de Comando e Controle Operacional da SMTT funciona 24 horas por dia, durante toda a semana. O serviço pode ser acionado gratuitamente pelo telefone 118 para o registro de ocorrências, denúncias e solicitações relacionadas ao trânsito em Aracaju.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Vila da Criança 2026 tem programação de teatro e cinema para toda a família

Evento gratuito inicia nesta sexta-feira na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, e segue…

48 segundos atrás

O Seminário Nossa Senhora da Conceição e os Meninos que querem ser padres

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   a última quarta-feira, 7 de outubro, o…

2 horas atrás

Sergipe entra na disputa por negócios gerados pelo gasoduto do SEAP

  Governo articula municípios, Petrobras e VLI para manter no estado serviços e movimentação econômica…

1 dia atrás

Nordeste atrai empresas em leilão de petróleo que arrecadou R$ 3 bilhões

Bacias nordestinas tiveram áreas arrematadas, mas parte dos blocos ficou sem interessados; contratos devem ser…

1 dia atrás

Montagem da Vila da Criança entra em estágio final para receber sergipanos e turistas a partir desta sexta-feira, 9

  Evento realizado pelo Governo do Estado amplia as opções de lazer e cultura para…

2 dias atrás

Nordeste entra na disputa do maior leilão de petróleo e gás da ANP

Nordeste participa do maior leilão da ANP, com áreas na Bacia do Ceará, Margem Equatorial…

2 dias atrás