Os tripulantes com covid-19 seguem na embarcação, mas sendo monitorados Foto: Secretaria da Saúde de Barra dos Coqueiros
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) continua monitorando os tripulantes da embarcação Marlin Leblon, ancorado na costa sergipana, com 13 pessoas que atestaram positivo para covid-19. Desse total, quatro estão hospitalizados e nove seguem em quarentena na própria embarcação com quadro clínico estável. Essas pessoas têm idade que varia de 27 a 64 anos e são oriundas do Rio de Janeiro, Paraíba, Alagoas, Ceará, Bahia e Sergipe.
A coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), Daniela Cabral Pizzi Teixeira, ressalta o quadro clínico dos tripulantes. “Os três tripulantes que testaram negativo continuam assintomáticos e também estão sendo monitorados na embarcação. O CIEVS de Sergipe fez a comunicação aos CIEVS dos Estados desses tripulantes que testaram positivo, para que eles estejam cientes sobre a condição desses pacientes”, enfatiza Daniela Cabral Pizzi Teixeira.
Atualmente a embarcação encontra-se ancorada distante da costa. Além disso, tendo em vista a estrutura da embarcação, a SES em conjunto com a Anvisa e com a Petrobras estão adotando novas medidas para garantir a recuperação adequada dos casos confirmados e evitar a transmissão do vírus.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…