Negócios

Senac Sergipe lança primeiro Curso Técnico em Gastronomia da instituição

Compartilhe:

O Senac Sergipe está com inscrições para o curso Técnico em Gastronomia, com previsão de início das aulas para o dia 21 de agosto. Essa é primeira turma aberta pela instituição, visando atender a demanda do mercado gastronômico sergipano, que tem despontado como um dos mais promissores na economia brasileira, com grandes oportunidades de negócios.

O objetivo da instituição, referência em educação profissional, é formar profissionais capacitados para atuar em diferentes segmentos da área, preparar os alunos para as novas tecnologias e habilitá-los a empreender na área. A qualificação profissional para atuar de forma integrada em estabelecimentos de alimentos e bebidas, passou a ser indispensável, pois o profissional está preparado para acompanhar todos os processos.

“Com a metodologia do Senac contribuímos para formar profissionais dinâmicos, com habilidades e técnicas tanto para a produção quanto para a gestão de alimentos. O técnico em gastronomia é um profissional que pode atuar em diversas áreas, como chef de cozinha, personal chef, indústria alimentícia, gestão e consultoria de alimentos. Com isso o mercado passa a contar com profissionais qualificados produzindo e gerindo alimentos com segurança e qualidade”, destaca José Américo Siqueira, gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) do Senac Sergipe.

No curso Técnico em Gastronomia, o aluno aprenderá a realizar e supervisionar o preparo de receitas, identificar as características dos alimentos, implementar as boas práticas de higiene e manipulação, aproveitar melhor os insumos e manter o padrão de qualidade dos alimentos e bebidas produzidos, elaborar cardápios e fichas técnicas e auxiliar na gestão operacional de negócios gastronômicos.

Com início previsto para o dia 21 de agosto e encerramento no dia 17 de julho de 2024, o curso tem carga horária total de 800 horas/aulas, distribuídas em dez unidades curriculares, sendo a última delas o Projeto Integrador que toda turma apresenta para receber a certificação. O valor total do investimento é de R$ 4,8 mil, que pode ser pago à vista, em 4 parcelas no boleto ou ainda em 10 parcelas no cartão de crédito.

Para fazer o curso, o interessado deve ter concluído o ensino médio e ter idade igual ou maior que 18 anos. A matrícula é realizada somente de forma presencial, das 7h30 às 19h30, na Central de Atendimento, localizada na antiga Rua Vila Cristina, 81, Centro.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Ayslan Monteiro lança o romance “Te Vejo na Final”

  O escritor sergipano Ayslan Monteiro acaba de desembarcar em Aracaju para apresentar ao público…

11 horas atrás

Produção de queijo em Sergipe alcança novo patamar com Selo de Inspeção Estadual

Sergipe registrou o aumento da produção e a qualificação das queijarias. No ano de 2023,…

13 horas atrás

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de…

13 horas atrás

O velho professor

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   critério de escolha do curso na hora do…

2 dias atrás

Comer e beber bem com Marcel Proust

  Por Léo Mittaraquis (*)   “Para Proust, o ato de recordar é uma forma…

3 dias atrás

O Riacho do Navio e a revolta das águas

Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   e tempos em tempos, e aqui não preciso…

4 dias atrás