A carga de cigarro, sem nota fiscal, foi levada para a Sefaz Foto: Ascom\Sefaz
Auditores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) lavraram um auto de infração com o proprietário de uma carga com 820 caixas de cigarro da marca Egipt, perfazendo 410 mil unidades, sem nota fiscal, avaliada em R$ 1,5 milhão. O flagrante aconteceu na noite de domingo, 13, na avenida Francisco Moreira, no bairro Luzia, no momento em que o material era descarregado do veículo. Duas coisas chamaram a atenção dos fiscais: um caminhão enorme naquela avenida sendo descarregado num imóvel residencial. A Sefaz divulgou hoje, 14, essa apreensão e disse que ninguém se apresentou como dono da carga.
O auditor Alberto Mota, que coordena as ações de fiscalização de mercadorias em trânsito, disse que “diante da suspeita, foi solicitado reforço e realizada a abordagem dos auditores com a Companhia Fazendária junto às pessoas que retiravam as caixas do baú do veículo”.
Toda a carga foi retida e encaminhada à sede do Comando Fiscal da Sefaz, onde foi realizada a conferência, o levantamento do valor e a lavratura do auto de infração.
“Por se tratar de um local que poderia trazer risco aos agentes públicos e aos produtos transportados pela carreta, conversamos com o tenente Derneval, que comandava a guarnição da Companhia Fazendária no momento da abordagem, e optamos por solicitar ao motorista a condução do veículo até a Sefaz para garantir a integridade da situação”, explicou Alberto Mota.
Um contrato de financiamento no valor total de R$ 37,8 milhões foi assinado nesta sexta-feira,…
A decisão final de investimento tomada pela Petrobras no projeto Sergipe Águas Profundas marca um…
Neste fim de ano, o adeus à chupeta é vivido com alegria, acolhimento e…
A liberação da segunda parcela do décimo terceiro salário, paga nesta sexta-feira (19), deve provocar…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le esteve entre as maiores vozes da…
Por Léo Mittaraquis (*) ora dito, sobre a escritora Katherine Manisfield, levando-se em…