Rota Caminhos da Serra de Itabaiana exposta na Paraíba
Sergipe participa, até amanhã, 10, da 18ª edição da Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil (RuralTur), no município de Bananeiras, na Paraíba, mostrando a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, criada pela turismóloga Ellen Carvalho, que faz parte do projeto do Ministério do Turismo, Ministério da Agricultura e Universidade Federal Fluminense “Experiências do Brasil Rural”.O evento, que tem o objetivo de promover a competitividade dos pequenos negócios que atuam no turismo rural, fomentando o empreendedorismo com sustentabilidade, inovação e criatividade, é promovido pelo Sebrae Paraíba.
Durante o evento, que começou na quinta-feira, 8, estão sendo expostos vários empreendimentos e produtos rurais que fazem parte da Rota como castanhas saborizadas, doces, produtos oriundos da farinha de mandioca e objetos que remetem à Santa Dulce. De acordo com Ellen Carvalho, foi montado um estande comercializando produtos e passando informações turísticas sobre a Rota. Ela também está participando de rodadas de negócios e fazendo visitas técnicas.
Desde 2020, a primeira Rota de Turismo Rural Sergipana, participa do RuralTur; e no passado, Elen fez uma palestra sobre o tema.
Além da exposição, a programação da 18ª RuralTur também faz rodadas de negócios, visitas técnicas e apresentações culturais, de modo a gerar novos conhecimentos e novas oportunidades de negócios.
Durante o evento também estão ocorrendo o Seminário de Turismo Rural e o Encontro dos Fóruns de Turismo do Brasil. A estrutura conta com 80 estandes, cujas vendas tiveram início no último dia primeiro de julho, para as empresas e instituições interessadas em expor seus produtos e serviços durante a realização da feira.
Por Jader Frederico Abrão (*) á momentos na história dos povos em que…
Por Juliano César Souto (*) sucessão nas empresas familiares de médio porte é…
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…
O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) primeira vez que trocamos algumas palavras foi…