Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Compartilhe:

Aline Laranjeira

O último capítulo dessa saga de filmes inspirado nos jogos criados pela Capcom traz mais uma aventura da Alice (Milla Jovovich). Com novos e antigos companheiros, a trama se desenvolve sob um ar distópico, em que o futuro da humanidade corre perigo, sendo Alice a única perspectiva de salvação diante das intempéries constantes.

Milla, mais uma vez, faz jus a sua personagem forte, decidida e valente, juntando-se a uma turma sobrevivente aos ataques da Umbrella Corporation, grupo em cujas forças se concentram na destruição do mundo através de um apocalipse zumbi. A história em destaque tinha chances de ter sido melhor abordada. O roteiro resumiu-se apenas a cenas de combate, luta e guerra, enquanto a verdadeira história da Alice é esquecida e retomada apenas em partes avulsas, levando em consideração que uma das propostas do argumento era tornar relevante o passado e desenvolvimento da vida da protagonista.

Ainda que o filme consiga manter certo suspense sobre o que ocorrerá nas próximas cenas, o excesso de tomadas que ressaltam as batalhas proporcionam um clima enfadonho e repetitivo. Um ponto forte do filme consiste na música do compositor austríaco Paul Haslinger. A trilha utilizada no filme revigora o ambiente apocalíptico, carregando consigo um melhor aproveitamento dos momentos de tensão e aprimorando a significação daquela sociedade composta por mortos-vivos. A baixa luminosidade e a apreciação por espaços fechados também atribuem um sentido ao tempo tratado no enredo, os quais favorecem uma fotografia expressiva e pertinente àquilo que o diretor deseja transmitir, tendo por base, inclusive, demonstrações dos ambientes existentes nos games.

Apesar deste filme possuir em seu título a confirmação de ser o último capítulo da série, o final do enredo dá um ar de continuação. A indefinição das produtoras quanto a existência de alguma sequência, causa no telespectador uma quebra de expectativas e certa estranheza após o término da película. Embora este tenha sido um dos aspectos desfavoráveis para um “grand finale” do filme, vale a pena conferir e sentir mais essa última aventura de Alice e seus companheiros.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Previsão indica probabilidade de chuvas moderadas a intensas em Sergipe nos próximos dias

  O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…

9 minutos atrás

Ecossistema Local de Inovação da Grande Aracaju é apresentado a jornalistas

  Por Antônio Carlos Garcia (*)     Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…

2 horas atrás

Confira o funcionamento dos órgãos estaduais no feriado e no ponto facultativo

  O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…

7 horas atrás

Comunicação Assertiva para Empreendedores: O segredo para um Final de Ano de Sucesso!

  Por Diego da Costa (*)   final de 2025 se aproxima, e com ele…

9 horas atrás

Inscrições para o comércio na Vila do Natal Iluminado 2025 acontecerão na segunda-feira, 24

  Antes marcada para o dia 21 de novembro, data foi alterada devido ao ponto…

22 horas atrás

Prefeitura de Aracaju divulga linhas e horários dos ônibus gratuitos e geladinhos para o Fasc 2025

  A Prefeitura de Aracaju divulgou os itinerários e horários das linhas especiais que estarão…

23 horas atrás