Aplicativo do SergipePrevidência
O Governo do Estado, através do SergipePrevidência retomou, neste mês de janeiro, a realização do procedimento da Prova de Vida. O órgão tem viabilizado a validação dos dados de aposentados e pensionistas da rede estadual, por meio do aplicativo Meu RPPS, plataforma que objetiva cuidar, proteger e facilitar a vida dos beneficiários. Com o suporte do aplicativo, mais de 900 beneficiários realizaram a validação, nestas duas primeiras semanas de 2022.
Bianca Mendonça, de 34 anos, está entre as usuárias do Meu RPPS para colocar pendências em dia. Filha de José Geraldo Pereira Lima, há 10 anos aposentado pelo SergipePrevidência, Bianca auxiliou o pai na realização da Prova de Vida, via aplicativo. “Algumas instruções precisam da ajuda de alguém mais jovem ou com mais costume de mexer com tecnologia. Mesmo assim, o acesso até você chegar na parte da Prova de Vida é fácil e intuitivo”, explica Bianca Mendonça sobre a primeira experiência do pai com o aplicativo.
Antônio Borges dos Santos, de 80 anos, trabalhou por 35 na Polícia Militar e hoje é soldado da reserva. Para o aposentado, o procedimento foi fácil e prático. “É minha primeira vez realizando a Prova de vida. Fui atendido e muito bem encaminhado. Vou falar para outras pessoas que é tudo rápido agora, não é como antigamente”, diz.
“A Prova de Vida deve ser feita anualmente, no mês de nascimento do segurado, para evitar fraudes, pagamentos indevidos e bloqueios de benefícios. Em média, três mil segurados devem realizar o procedimento, por mês. Se não fizer, o benefício será bloqueado no mês seguinte ao do aniversário do segurado. O passo-a-passo de como baixar o aplicativo Meu RPPS pode ser conferido na aba Aplicativo Meu RPPS do nosso site, www.sergipeprevidencia.se.gov.
Informações
Para mais informações sobre a Prova de Vida, basta acessar o site do SergipePrevidência [sergipeprevidencia.se.gov.br]
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…