Cidades

Press Day destaca planos da maior Black Friday da Ferreira Costa

Compartilhe:

 

Por Antônio Carlos Garcia (*)

  Com o Nordeste aparecendo como a terceira região do país com maior intenção de compra na Black Friday (57%), atrás apenas do Sul (61%) e do Norte (60%), e com a categoria Casa entre as principais prioridades dos consumidores — registrando 30% de intenção de compra, segundo dados apresentados pelo Google —, a Ferreira Costa promoveu na manhã desta terça-feira, 26, o Press Day – Black Friday, em sua loja de Aracaju. Durante o encontro, a rede mostrou números que reforçam o potencial de consumo na região, destacou que figura como o 3º maior e-commerce em visitas no segmento de Casa e Móveis no Brasil, e afirmou que está realizando “a maior Black Friday da sua história”, com expectativa de forte crescimento nas vendas.

Direção do Ferreira Costa com os jornalistas convidados

O evento reuniu jornalistas e parceiros estratégicos no auditório da loja, localizada na Avenida Tancredo Neves, para apresentar o planejamento da campanha, os dados de mercado e as ofertas que já vêm impulsionando a procura desde o início das ações promocionais.

“Estamos fazendo a maior Black da história da Ferreira Costa”, afirma o gerente de marketing, Ronaldo Moura, ao explicar que o encontro foi organizado para compartilhar informações de mercado e antecipar novidades da campanha.

“O que a gente vai conversar um pouquinho hoje é sobre o mercado, trazer algumas novidades. A gente está reunindo jornalistas para apresentar dados exclusivos do que está acontecendo na nossa Black. Quais são os produtos que estão sendo bem vendido, como nos estruturamos e organizamos para fazer a maior Black da história da Ferreira Costa”, afirmou.

Segundo Ronaldo, a procura por itens promocionais já cresceu mais de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada por ofertas agressivas. “Lançamos logo no começo da Black a TV mais barata do Brasil: uma de 32 polegadas Full HD por R$ 789, parcelada em até 10 vezes. Não havia nenhuma outra com esse preço. Temos produtos a partir de R$ 0,99 e lâmpadas com quase 80% de desconto, saindo por R$ 1,49. Isso tem impactado diretamente no aumento das vendas”, disse.

Black Friday começou em outubro e pode ser estendida

Visita guiada às dependências do Ferreira Costa

A campanha teve início ainda em 15 de outubro, em Recife, e desde então vem sendo reforçada em todas as praças onde a empresa atua. “A gente fica até o final de novembro com a Black, e ainda estamos analisando a possibilidade de estender. É uma campanha muito robusta, que já começou forte em outubro”, explicou o gerente.

Os painéis apresentados durante o evento mostraram o avanço digital da marca. No segmento de Casa e Móveis, a Ferreira Costa ocupa a 3ª posição entre os e-commerces mais acessados do país, de acordo com dados da Conversion (Report Out 2025, referentes a setembro).

O app e o site têm registrado aumento expressivo nas buscas, apoiados por tecnologias de inteligência artificial aplicadas à recomendação de produtos.

 

 

O consumidor da loja física e o do digital: ambos crescem

Para Ronaldo Moura, loja física e e-commerce não competem — se complementam. “Os dois têm suas relevâncias. Os homens, por exemplo, compram nos dois. Depende da conveniência, da oportunidade ou do desconto. Temos ofertas exclusivas do online e ofertas exclusivas da loja física”, explicou.

Ele destacou que a experiência presencial ainda pesa no processo de decisão. “É muito agradável vir à loja, passear, conversar olho no olho com o vendedor, pegar o produto. Isso não substitui. E com as ofertas que temos, você passa pelos corredores promocionais e não tem como não levar nada”, brincou.

Categorias mais buscadas

Segundo o levantamento exibido no evento, as principais intenções de compra para a Black Friday são:

  • Eletrônicos – 71%

  • Vestuário – 59%

  • Beleza – 45%

  • Casa – 30%

  • Alimentação – 32%

  • Lazer – 20%

  • Serviços – 17%

  • Viagem – 14%

  • Pets – 10%

  • Educação – 9%

  • Saúde – 8%

A Ferreira Costa aparece destacada nos painéis como marca relevante nos segmentos de Casa e Eletrônicos, ambas categorias de forte intenção de compra.

Estrutura reforçada em Aracaju

Para atender à demanda crescente, a filial de Aracaju ampliou equipe e estrutura:

  • contratação de mais de 30 temporários;
  • expansão do banco de talentos com vagas inclusive para PCDs;
  • reforço da operação digital e de entregas;
  • horário ampliado na semana da Black Friday:
    • 28 e 29/11 (sexta e sábado): 8h às 22h
    • 30/11 (domingo): 8h às 20h

Impacto no varejo sergipano

Dados da CDL Aracaju indicam que o varejo local deve fechar 2025 com crescimento de 6,2%, impulsionado principalmente pela Black Friday e pelo Natal. A Ferreira Costa, com 141 anos de história, é considerada o maior Home Center do Nordeste, reforça seu papel de âncora econômica no estado.

Presença no Nordeste e planos

A rede possui atualmente nove lojas, distribuídas em:

  • Salvador (2)
  • Recife (2)
  • Aracaju (1)
  • Garanhuns (1)
  • Caruaru (1)
  • Natal (1)
  • João Pessoa (1)

Embora tenha um plano de expansão em curso, Sergipe não tem nova unidade prevista no momento. “É uma loja que já está há 10 anos aqui. Estamos ampliando o mix, aumentando contratações e reforçando o e-commerce no estado. Sergipe é estratégico para nós”, afirmou Ronaldo.

O gerente também comentou a evolução do comportamento do consumidor: “Quando você fala de uma lâmpada LED a R$ 1,49, isso não se encontra em qualquer lugar. É aquele produto que você compra até para ter em estoque. Dá uma economia real. E é por isso que as pessoas estão aproveitando tanto”, completou.

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Entre o controle regulatório e o direito à privacidade no ecossistema das apostas no Brasil

  O processo tecnológico de integração entre bases do governo e sites de apostas online…

27 minutos atrás

BiS SiGMA Americas 2026: IA, KYC e compliance no centro do debate em São Paulo

O BiS SiGMA Americas 2026 retorna a São Paulo entre os dias 6 e 9…

35 minutos atrás

Pequenas gentilezas pelo mundo

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   anhã fria de 13 de novembro. Sete graus,…

15 horas atrás

Empreendedores quilombolas crescem com crédito do BNB em Sergipe

  Há sete anos, o casal de empreendedores Anatália e Wilson montou uma lanchonete no…

23 horas atrás

Na era do excesso de anúncios, por que a mídia fora de casa aumenta sua credibilidade?

  Por Cleomir Santos (*)   stamos vivendo a maior avalanche de anúncios da história.…

23 horas atrás

Senac Sergipe está com inscrições abertas para 50 cursos gratuitos até dia 30/11 

  O Senac Sergipe está com inscrições abertas para 50 cursos gratuitos pelo Programa Senac…

1 dia atrás