Categorias: Cidades

Prefeito se reúne com ministro Wellington Dias: “vamos unir forças por um Brasil sem fome e com emprego”

Compartilhe:

O prefeito Edvaldo Nogueira foi recebido, na manhã desta terça-feira,16, pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. No encontro, eles trataram de uma série de iniciativas com foco no combate à pobreza, inclusão de novas famílias no Bolsa Família e em programas sociais oferecidos pelo governo federal, além do apoio à qualificação profissional e ao empreendedorismo das pessoas em situação de vulnerabilidade social. A secretária Nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino, participou da reunião.

Reunião importante, diz Edvaldo Nogueira

“Tivemos uma reunião muito importante. Especialmente neste momento em que vivemos, é fundamental que possamos trabalhar para melhorar a empregabilidade no país, garantindo às pessoas que são assistidas por programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família, não apenas essa contribuição mensal, mas, sobretudo oportunidades no mercado de trabalho. Para isso, é necessário que os entes federativos, prefeituras, governos estaduais e federal, se unam para que possamos encontrar os mecanismos para fazer esse movimento, servindo como uma porta de entrada para um novo mundo a essas pessoas. Nós queremos assegurar a execução desses programas, mas queremos, ainda mais, preparar essa parcela da sociedade para buscar o seu próprio futuro, transformando o futuro do Brasil. Vamos nos somar, dar as mãos, para construir um país melhor”, destacou Edvaldo, que preside a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Neste sentido, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, reiterou que o governo federal já possui um plano de ação voltado para a qualificação profissional e para a inclusão socioeconômica da população mais carente. O ministro acrescentou, ainda, que, durante a agenda com Edvaldo, houve um entendimento para a celebração de duas iniciativas, “uma com relação à Aracaju, dentro do projeto ‘Brasil Sem Fome’, e outra para os municípios”.

“Vamos trabalhar para que a gente tenha a celebração de dois entendimentos: um em relação a uma Aracaju sem fome,  dentro do projeto ‘Brasil Sem Fome’, e outra no âmbito nacional, para que possamos fortalecer o olhar para o público que recebe o Bolsa Família. Essas pessoas, que estão no Cadastro Único, são pessoas qualificadas, com experiências empreendedoras e que só precisam de uma oportunidade de emprego ou para o empreendedorismo para que possam prosperar. Então, é justamente o que queremos. Também temos o objetivo de celebrar um impacto pela inclusão socioeconômica e vamos  trabalhar porque sei que Edvaldo é um prefeito comprometido que gosta do seu povo e que, como presidente da FNP, trabalha com o mesmo comprometimento pelos municípios”, disse o ministro.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Não caia no golpe da vaga falsa: 6 fraudes comuns no LinkedIn e como se proteger

O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…

1 dia atrás

Senador Rogério Carvalho, PT, anuncia voto contra dosimetria do 8/1 e faz balanço de 2025

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…

2 dias atrás

Prefeita Emília lança programa que alia empreendedorismo à tecnologia e fortalece pequenos negócios

  Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…

2 dias atrás

Receita amplia para 173 total de benefícios fiscais a serem declarados

As médias são grandes para as pequenas empresas devem declarar mais incentivos tributários ao Fisco…

2 dias atrás

Dose e frase certas

  Por Léo Mittaraquis (*)   “A cachaça é um sol líquido: queima rápido, ilumina…

2 dias atrás

Falta de água em Aracaju: abastecimento está suspenso, hoje, em 26 bairros

Moradores de Aracaju já convivem com a falta de água em diferentes pontos da cidade…

3 dias atrás