Categorias: Cidades

Prefeito Edvaldo se reúne com diretoria da Acese para tratar sobre a revitalização do Centro

Compartilhe:
O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta segunda-feira, 23, em seu gabinete, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Maurício Vasconcelos. A principal pauta do encontro, que contou com a participação de outros membros da diretoria do órgão, foi a revitalização do Centro de Aracaju. Ao gestor da capital, o grupo apresentou diversas sugestões para a recuperação da área central da cidade. Para Edvaldo, a reunião foi “bastante positiva”.

“Acabei de receber os dirigentes da Acese para discutir sobre um projeto prioritário para a nossa gestão, que é a revitalização do Centro da cidade. Eles trouxeram ideias para me apresentar que coincidem com aquilo que já estamos discutindo para a região e, juntos, pudemos debater sobre pontos fundamentais para avançar de maneira significativa nesta ação. Toda caminhada começa com o primeiro passo e fico muito feliz de termos dado os passos iniciais para concretizar a revitalização do nosso Centro, tornando aquela região mais atrativa, impulsionando a nossa economia e gerando mais emprego e renda em nossa capital”, destacou Edvaldo.

Trabalho em conjunto

O prefeito ressaltou também a importância da somação de esforços entre o poder público e iniciativa privada para a execução do projeto. “A recuperação do centro de qualquer cidade não depende apenas de um ente. É a junção do poder público e da iniciativa privada que faz o projeto acontecer. Então, acredito que esta reunião terá consequências maiores e melhores porque juntando organizações, como a Acese, comerciantes da região, além de outros parceiros, poderemos chegar ao resultado que tanto sonhamos. Inclusive, definimos aqui que vamos montar um grupo de trabalho para conseguir transformar o Centro e enfrentar os dilemas que existem na localidade”, completou.

Da mesma forma, o presidente da Acese, Maurício Vasconcelos, enfatizou que a apresentação das propostas pela entidade representa “um despertar para o Centro de Aracaju”. “Nós sabemos que existem muitos problemas no nosso Centro que precisam ser enfrentados, mas o que nós viemos mostrar para o prefeito é o nosso olhar sobre aquela região. A ideia principal é ir atrás de parceiros, investidores, pessoas que trabalham em vários segmentos da economia para evidenciar o potencial que o Centro tem. O que nós queremos é voltar a viver o Centro de Aracaju e ficamos muito felizes com a receptividade do prefeito Edvaldo”, afirmou.

A diretora financeira da Acese, Suzana Nascimento, também agradeceu ao gestor da capital pela disponibilidade. “Saímos muito satisfeitos. Foi uma  reunião maravilhosa porque a expressão reviver o Centro ganhou ainda mais significado com o olhar do prefeito para aquele local tão importante da cidade. O prefeito tem, de fato, muita vontade em fazer esse projeto acontecer e temos certeza de que trabalharemos juntos por isso”, frisou.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

TJSE suspende parcialmente anulação e licitação do transporte de Aracaju ganha novo capítulo

Por Antônio Carlos Garcia O processo licitatório do transporte coletivo da Grande Aracaju ganhou mais…

8 horas atrás

Governo lança projeto ‘Sergipe Delas – Economia Criativa’ com oferta de qualificações

  Serão ofertadas vagas em oficinas de Design Criativo, Corte e Costura, Estamparia Criativa, e…

10 horas atrás

Alese lamenta a perda de Deoclécio Vieira Filho

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do…

14 horas atrás

Concertos Natalinos encerram a Temporada de 40 anos da Orquestra Sinfônica de Sergipe

  A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza seus tradicionais Concertos Natalinos nos dias 17…

14 horas atrás

Sergipe Oil & Gas 2026 prevê R$ 300 milhões em negócios e consolida estado no setor

  De 29 a 31 de julho de 2026, Sergipe sediará a quinta edição do…

15 horas atrás

A vida é o que acontece – John Lennon (1980-2025)

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   inalmente, eu consegui ver o nono (e…

16 horas atrás