Um dos detidos pela PRF em Itabaiana Foto: PRF
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) cumpriram nas primeiras horas da manhã de hoje, 27, mandados de prisão e de busca e apreensão em três estados do país. A ação faz parte da operação “Estrada Livre”, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no roubo de pneus de veículos de carga. No município de Itabaiana foram cumpridos dois mandados de prisão.
Na hierarquia da quadrilha, os dois detidos, que não tiveram os nomes revelados, eram responsáveis pelos assaltos aos caminhoneiros. Eles serão levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Salvador, local onde se concentra a operação “Estrada Livre”.
Os alvos dos bandidos eram caminhões, carretas e bi trens novos. Eles aguardavam a parada desses veículos em postos de combustíveis, quando anunciavam o assalto e levavam o caminhão até um local deserto, onde retiravam todos os pneus. O caminhoneiro também seguia com os criminosos e ficava amarrado no local do desmonte.
Os assaltos aconteciam nas rodovias federais dos estados da Bahia e Minas Gerais. Dependendo do tipo do caminhão, estima-se que o prejuízo causado pela quadrilha chegava a R$ 70 mil com a retirada dos pneus roubados.
Outros cinco homens foram presos em flagrante, em Itabaiana, por darem cobertura a um dos criminosos que tentava fugir. Esses foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Aracaju.
Por Antônio Carlos Garcia (*) Universidade Estadual de Sergipe (Unese) estará institucionalmente disponível…
Por Rivaldo Frias dos Santos (*) imbolismo na Maçonaria são alegorias e metáforas…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) o derradeiro dia do ano, fui à padaria…
Após mais de 25 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União…
A cesta básica em Aracaju fechou dezembro de 2025 com custo médio de R$ 539,49,…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) ntes que eu seja taxado de esquerdopata,…