Categorias: Cidades

PF apreende 160 quilos de drogas

Compartilhe:

Três pessoas foram presas e cerca de 160 kg de drogas  foram apreendidas pela Polícia Federal em Sergipe, na madrugada de ontem, dia 10. As ações ocorreram durante a “Operação Dia dos Pais”, deflagrada com o objetivo de barrar a entrada de entorpecentes, armas e foragidos no Estado, por isso oram montadas barreiras policiais em locais estratégicos.

O primeiro flagrante ocorreu em Aracaju, quando da abordagem da Parati de placas JQZ-6594, ocupada por Thiago Inácio da Silva, 27 anos, e Helen Shirlen dos Santos, 26 anos, ambos naturais de Petrolina/PE.

A cocaína estava dentro deste veículo

Uma denúncia anterior recebida pelos policiais dava conta de que o casal  fazia o transporte de drogas para a região, motivo pelo qual o mesmo foi encaminhado até a sede da PF para realização de busca detalhada no carro. Após o desmonte do automóvel, 20 quilogramas de cocaína pura foram localizados escondidos no interior no tanque de combustível. Eles foram autuados em flagrante e estão à disposição da 4ª Vara Criminal de Aracaju.

O segundo flagrante ocorreu no município de Cristinápolis/SE, na BR-101, quando foram encontradas, na carga transportada pela carreta de placas BXA-1739 (SP), caixas de papelão contendo 140 kg de maconha, divididos em tabletes.

Caixas com maconha

O motorista do caminhão, Rinaldo Gomes da Silva, 42 anos, natural de Vitória de Santo Antão/PE, foi preso e indiciado por tráfico interestadual de drogas (Lei nº 11.343/2006), encontrando-se à disposição do Juízo da Comarca de Cristinápolis/SE.

Nenhum dos presos revelou a propriedade nem o destino da droga, razão pela qual foi instaurado inquérito policial para esclarecer tais questões.

No ano de 2015, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Sergipe apreendeu 4.614 kg de maconha, 365 kg de cocaína, 4 kg de skunk, 23 veículos e 7 armas de fogo, totalizando 32 pessoas presas.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

20 horas atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás

Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

  O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…

4 dias atrás