Pelo menos 16% do eleitorado reelege Edvaldo Nogueira
Uma pesquisa feita pelo Instituto Dataplan e divulgada hoje, 17, pelo Jornal da Cidade, mostrou que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, pode ganhar a eleição no próximo ano. Ele obteve 16,5% de preferência entre os pesquisados, seguido de Gilmar Carvalho, 9,1% e Valadares Filho, 3,9%, só para situar os três primeiros colocados. Mas outros nomes foram votados pelos entrevistados.
Também aparecem na pesquisa os nomes de Emília Corrêa (2,2%), Emerson Ferreira (1%), Danielle Garcia (0,5%), Rodrigo Valadares (0,4%) e Henri Clay (0,1%). Há um grande número de eleitores que ainda não sabem em quem votarão. Eles somam 62,4%.
O Dataplan quis saber, também, uma avaliação da gestão de Edvaldo e 43,6% disseram que a desaprovam, enquanto que 43,5% aprovam-na. Outros 12,9% não souberam opinar.
A avaliação da gestão do governador Belivaldo Chagas não foi das melhores. Pelo menos é o que indica a pesquisa. A soma de boa ou ótima atinge apenas 8,4%, superando apenas aqueles que não souberam opinar – 3,5%. Aqueles que acham péssimo o governo são 34,5% , ruim, 20%; e regular 33,7%.
Quanto ao presidente Jair Bolsonaro, 42,6% dos entrevistados acham péssimo e outros 11,3% ruim. Para 24,2%, o governo é regular, apenas 13,7% é uma gestão boa, e 6,2% a avaliam como ótima. E 2% não souberam avaliar.
A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 8 de dezembro, quando foram ouvidas 805 pessoas em 43 bairros de Aracaju. A margem de erro é de 3,5% e um intervalo de confiança estimado em 95%.
No feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1º de maio, o funcionamento em…
Os deputados estaduais de Sergipe aprovaram, nesta quinta-feira (30), o Projeto de Lei nº…
Termina hoje, 30, o prazo para que cerca de 600 contribuintes optantes do Simples…
A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) já adota as providências necessárias para a…
Por Marcos Andrade (*) força de uma economia moderna não se mede apenas…
Os eleitores que pretendem votar nas eleições de outubro têm até o dia 6 de…