Categorias: Cidades

Parcerias: Empresas demonstram interesse em se instalar no município de Nossa Senhora do Socorro

Compartilhe:

A  semana começou bastante movimentada no Centro Administrativo de Nossa Senhora do Socorro. Somente pela manhã de ontem, 17, duas importantes reuniões foram realizadas: a primeira, com representantes da cooperativa Coopbio, e a outra com o diretor comercial da Construtora Delta, Nik Gomes. Ambas ocorreram para discutir a instalação de empresas no município.

Atualmente instalada no município de São Cristóvão, a Coopbio, Cooperativa de Recolhimento de Coco, manifestou interesse em se instalar no município pelos índices de crescimento e expansão apresentados por Socorro, além da facilidade logística. “Nós nos conhecemos na ExpoPesca, por isso a importância da Prefeitura nesses eventos, para trazer justamente essas parcerias para o município. A vinda da cooperativa vai ajudar a resolver uma questão ambiental, que é o descarte irregular do coco”, disse o secretário de Agricultura, David Fernandes.

Para a concretização desse objetivo, os representantes buscaram o município para verificar os trâmites legais necessários para o estabelecimento. “Por estar dentro da grande Aracaju, Socorro é um local de extrema viabilidade para que o nosso projeto seja escoado para todo o Estado. O coco é um produto que tem uma demanda muito grande e Socorro também vai ser contemplada com esse serviço de recolhimento”, explicou o cooperado, Robismar Wilson. A reunião também contou com a participação do secretário Luiz Carlos Monteiro (Indústria e Comércio), que explicou como funciona o processo para instalação, e do presidente da cooperativa, Márcio Franco, que demonstrou satisfação no primeiro contato.

Segunda reunião

Em seguida, o prefeito Padre Inaldo recebeu o diretor-presidente da Codise, José Matos, o vereador Francisco Carlos, o empresário Valber Nobre e o diretor comercial, Nik Matos, para tratar sobre a construção e instalação da fábrica de EPS (isopor), uma inovação para a indústria e construção sergipana. “Como gestor, fico muito feliz ao receber empresários porque mostra que Socorro tem caminhado pela estrada correta. Além disso, quem também ganha é o nosso povo, com a geração de emprego e renda”, disse o prefeito Padre Inaldo.

A ideia do gerente comercial da Construtora Delta, Nik Gomes, é que a fábrica produza EPS, especialmente para a construção de imóveis. “Não existe nenhuma fábrica de EPS aqui no Estado, ou seja, tudo que é de isopor tem que pegar fora. Vimos uma oportunidade de crescimento nessa área, principalmente no ramo da construção. A reunião foi bem produtiva, debatemos algumas ideias e pelo que vi creio que dará certo, se Deus quiser”, disse.

Durante a reunião, o diretor-presidente da Codise, José Matos, se comprometeu em apoiar e contribuir com os processos legais para a instalação da fábrica. E ainda reforçou a parceria com a Prefeitura. “Essa construção a quatro mãos é uma solução para poder trazer empreendimentos industriais aqui para Socorro. A gente tem um apoio irrestrito da Prefeitura e só reforça a parceria do Estado.”

Presente nas duas reuniões, o secretário de Indústria e Comércio, Luiz Carlos Monteiro, garantiu que a gestão municipal continuará mantendo o diálogo com as empresas e dando todo o suporte necessário para a concretização da instalação, tanto da cooperativa como da fábrica. “As empresas trazem um impacto social muito grande porque Socorro tem a felicidade de ter um distrito multissetorial, a gente atende praticamente todos os segmentos. A gestão municipal continuará trabalhando para que novas empresas venham para o município e cresçam”, concluiu.

Fonte e foto assessoria

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Ayslan Monteiro lança o romance “Te Vejo na Final”

  O escritor sergipano Ayslan Monteiro acaba de desembarcar em Aracaju para apresentar ao público…

14 horas atrás

Produção de queijo em Sergipe alcança novo patamar com Selo de Inspeção Estadual

Sergipe registrou o aumento da produção e a qualificação das queijarias. No ano de 2023,…

16 horas atrás

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de…

17 horas atrás

O velho professor

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   critério de escolha do curso na hora do…

2 dias atrás

Comer e beber bem com Marcel Proust

  Por Léo Mittaraquis (*)   “Para Proust, o ato de recordar é uma forma…

3 dias atrás

O Riacho do Navio e a revolta das águas

Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   e tempos em tempos, e aqui não preciso…

4 dias atrás