Categorias: Cidades

Novembro registra saldo positivo de 1.880 empregos em Sergipe

Compartilhe:

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou um saldo positivo de 1.880 vagas de emprego com carteira assinada  em novembro deste ano, em Sergipe. O saldo decorre da diferença entre 8.406 admissões e 6.526 desligamentos, no período analisado. Com esse resultado, o Estado acumulou saldo positivo de 14.539 empregos formais, de janeiro a novembro de 2021.

A análise dos dados apontou, também, que houve abertura de vagas em quase todos os sete grupamentos de atividades econômicas do estado, no período, com exceção da Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura que registrou 78 desligamentos no período.

Dentre os demais grupamentos, o destaque foi para o comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, com a abertura de 1.179 postos de trabalho. Em seguida ficaram os grupamentos de: Construção (+348 vagas); serviços (+339 vagas); indústria de transformação (+60 vagas); outras indústrias (+26 vagas); administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (+6 vagas).

Municípios

Dentre os municípios sergipanos, Aracaju registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com 1.292 postos de trabalho criados, seguido de São Nossa Senhora do Socorro (+158 vagas) e Itabaianinha (+107 vagas).

Os municípios que registraram maior número de fechamento de postos de trabalho foram Laranjeiras (-52 vagas), Capela (-51 vagas) e Nossa Senhora das Dores
(-45 vagas).

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referência…

13 horas atrás

Laércio destina R$ 1 milhão em máquinas para zona rural de Monte Alegre

O município de Monte Alegre recebeu novos equipamentos para reforçar os serviços de infraestrutura e…

14 horas atrás

Mendonça afasta Andrei Rodrigues da direção-geral da Polícia Federal

  O ministro André Mendonça, relator do caso do Banco Master no Supremo Tribunal Federal…

19 horas atrás

Pesquisa da UFS mapeia potencial para terras raras em Poço Redondo

Pesquisas em granitos do Alto Sertão já identificam minerais de interesse econômico, avançam na avaliação…

21 horas atrás

ANP muda regra de royalties e inclui terminais aquaviários no cálculo para municípios

  Municípios brasileiros que recebem royalties por operações de embarque e desembarque de petróleo e…

2 dias atrás

Maçonaria e Religião: entre a divergência histórica e a construção do diálogo

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   A relação entre a Maçonaria e determinadas tradições…

3 dias atrás