Interessados devem realizar cadastro na matriz do NAT, localizado na rua Santa Luzia, 680, no bairro São José, em Aracaju Foto: Marcello Casal Jr\Agência Brasil
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou um saldo positivo de 1.880 vagas de emprego com carteira assinada em novembro deste ano, em Sergipe. O saldo decorre da diferença entre 8.406 admissões e 6.526 desligamentos, no período analisado. Com esse resultado, o Estado acumulou saldo positivo de 14.539 empregos formais, de janeiro a novembro de 2021.
A análise dos dados apontou, também, que houve abertura de vagas em quase todos os sete grupamentos de atividades econômicas do estado, no período, com exceção da Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura que registrou 78 desligamentos no período.
Dentre os demais grupamentos, o destaque foi para o comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, com a abertura de 1.179 postos de trabalho. Em seguida ficaram os grupamentos de: Construção (+348 vagas); serviços (+339 vagas); indústria de transformação (+60 vagas); outras indústrias (+26 vagas); administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (+6 vagas).
Dentre os municípios sergipanos, Aracaju registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com 1.292 postos de trabalho criados, seguido de São Nossa Senhora do Socorro (+158 vagas) e Itabaianinha (+107 vagas).
Os municípios que registraram maior número de fechamento de postos de trabalho foram Laranjeiras (-52 vagas), Capela (-51 vagas) e Nossa Senhora das Dores
(-45 vagas).
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…