Os empresários terminaram a carreata na Atalaia
Dezenas de motoristas saíram em carreata, hoje à tarde, promovendo um buzinaço pelas principais ruas de Aracaju (SE) com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a revogar um decreto que proíbe o fechamento do comércio até o dia 17 de abril. Pela manhã, um grupo fez manifestação no calçadão da rua João Pessoa, um dos principais pontos comerciais da capital.
No mesmo momento em que ocorria a carreata, a Central Plantonista do Tribunal de Justiça de Sergipe decidiu que os governos estadual e municipal não permitissem “qualquer forma de aglomeração, eventos , reuniões de qualquer natureza, carreatas, passeatas e atos de concentração de pessoas”, sob pena diária de R$ 5 mil, além da identificação dos organizadores para que respondam criminalmente.
Hoje, também, a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), presidida pelo deputado federal Láercio Oliveira, entregou uma carta ao governador Belivaldo Chagas, pedindo que o comércio volte a funcionar antes do dia 17, mesmo que de forma gradual.
Agora à tarde, a Secretaria de Comunicação do Governo de Sergipe comunicou que o governador vai receber os empresários na segunda-feira, às 16h30, no Palácio de Despachos, sede do governo estadual. Além da Fecomércio, assinam a carta representantes de outras nove entidades empresariais.
Carreata passando pela avenida Rio Branco, na zona norte de Aracaju
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…
Por Everaldo Goes (*) cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…
Por Acácia Rios (*) Quero morrer ocupando minhas mãos. Em uma delas, levarei…