Cultura

Motorista de vocalista segue em estado grave no Huse

Compartilhe:

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) informou que continua em estado grave, o motorista Cleberton José dos Santos, que dirigia o carro em que viajava a ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró, Eliza Clívia, e o namorado dela, o baterista Sérgio Ramos, que morreram no acidente. A colisão entre carro deles e um ônibus aconteceu na tarde da sexta-feira, entre as ruas Arauá e Capela, no centro de Aracaju.

Além de Cleberton, seguem internados no Huse, o empresário da cantora, João Paulo Torres da Silva e o sanfoneiro Paulo Teixeira de Carvalho, que tiveram vários ferimentos.  De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Cleberton, que ficou preso nas ferragens do carro, passou por tomografia cervical, abdominal e craniana. Mas, ainda, hoje, fará novos exames. Ele permanece na ala vermelha no Huse.

Os familiares de Eliza Clívia e Sérgio Ramos estão sendo aguardados em Aracaju para a liberação dos corpos que se encontram no Instituto Médico Legal (IML). Eliza era de Livramento, na Paraíba, e Sérgio, da capital, João Pessoa. Os corpos serão sepultados nas respectivas cidades.

Eliza fazia carreira solo ese apresentaria na noite da sexta-feira no Armazém Avenida, uma casa de show de Aracaju. O nome completo dela era Eliza Clívia Angelino Maranhão.

Luto oficial – A prefeita de Livramento – cidade do Cariri da Paraíba -, Carmelita Ventura, decretou luto oficial de três dias no município após a morte da cantora paraibana Eliza Clívia. A prefeita é prima de primeiro grau da cantora.

“Livramento acaba de ser abalada com a triste notícia do falecimento repentino de uma filha admirada e amada por todos”, publicou a prefeita em uma rede social. “Família em luto, cidade em luto e mundo do forró em luto”.

Homenagens –  Vários artistas utilizaram as redes sociais para homenagear Eliza Clívia, como Wesley Safadão, Xandy e Gabriel Diniz.  “A nação forrozeira hoje está em luto”, disse Gabriel.  Wesley Safadão postou uma imagem da artista e escreveu: “Muita luz para todos os familiares, amigos e fãs da @ElizaClivia, que se vai de forma tão inesperada, mas deixa sua marca no nosso forró com lindas canções. Que Jesus Cristo a receba de braços abertos junto com seu esposo Sérgio. E que Deus abençoe todos os meus colegas artistas que estão longe de casa trabalhando”.

Xandy, integrante da banda Aviões do Forró era amigo de Eliza e fez sua despedida: “Hoje, o forró se despede de uma parceira muito querida. Eliza Clívia nos deixa, mas sua voz segue embalando os forrozeiros Brasil afora. Que Deus conforte os familiares e a receba de braços abertos. Obrigado por compartilhar essa jornada com a gente, Eliza. Descanse em paz”.

Compartilhe:

Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

13 horas atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

14 horas atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

14 horas atrás

Orquestra Sinfônica de Sergipe celebra Dia da Consciência Negra no TTB

  A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…

14 horas atrás

Começa hoje o Festival de Artes de São Cristóvão

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…

2 dias atrás

Consciência, identidade e desenvolvimento: A força das múltiplas raízes do povo brasileiro

  Por Heuller  Roosewelt Silva Melo (*)   plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…

2 dias atrás