O ex-deputado federal por Sergipe, Márcio Macedo, foi escolhido hoje à tarde, 17, como o novo tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, em substituição a José Vacari Neto, preso desde quarta-feira, na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por envolvimento na Operação Lava Jato. O diretório do PT, em São Paulo, demorou em definir quem seria tesoureiro, porque outros dois nomes que foram indicados não quiseram o cargo.
Uma delas foi a deputada pelo Distrito Federal, Érika Kokai, indicada pelo vice-presidente nacional do partido e líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE), e o vice-presidente nacional da sigla, Alberto Cantalice.
O nome de Márcio Macedo foi escolhido por votação no Diretório Nacional do PT e já sinalizou favoravelmente ao convite, devendo assumir a cadeira imediatamente. Márcio foi deputado federal entre 2011 a 2014, concorreu no ano passado, mas não foi eleito. Biólogo formado na Universidade Federal de Sergipe e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição, Macedo começou a militância política em 1990.
Macedo, que é professor da rede estadual de Sergipe, foi presidente do Diretório do PT em Aracaju, depois foi eleito presidente estadual do partido e saiu vitorioso, em 2006, com a eleição de Marcelo Déda para governador do Estado. No mesmo ano, ele coordenou as campanhas de Déda e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Sergipe. E em 2007, foi eleito presidente estadual do PT. Márcio também foi superintendente do Ibama no Estado.
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…
O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…
Por Antônio Carlos Garcia (*) Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…
O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…
Por Diego da Costa (*) final de 2025 se aproxima, e com ele…