Gestão investiu na ampliação de quadro de servidores para melhorar serviços prestados à sociedade Foto: Arquivo/ASN
Nos últimos quatro anos, o governo de Sergipe convocou mais de 2,4 mil profissionais em diversas categorias para fortalecer os quadros técnicos na gestão estadual. Houve convocação de 1.371 policiais militares, 431 bombeiros, 61 delegados, 401 policiais penais, 50 gestores públicos e 140 aprovados no concurso da Polícia Civil (agentes e escrivães). Além destes, foram convocados 5 procuradores do Estado e 6 defensores públicos.
A ampliação do quadro funcional da Administração Pública Estadual foi pautada no planejamento fiscal equilibrado, eficiência do gasto público e respeito à sociedade sergipana. O investimento contribuiu para resultados mais eficientes sobretudo nos serviços prestados à população referentes à Segurança Pública e na gestão geral.
Além dos servidores já convocados, outras 415 vagas estão sendo disponibilizadas por meio de concursos já anunciados ou com provas realizadas neste ano. As vagas incluem os concursos autorizados da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema); da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE); da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro); e de Atividades Periciais da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). Assim como da Fundação Renascer; da Secretaria de Estado da Administração (Sead) para o cargo de Contador; e o da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), cujas provas foram realizadas neste ano.
Por Luciano Correia (*) ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…
O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…
Por Claudefranklin Monteiro (*) u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…
O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…