Pandemia provocou a alta do desemprego no mercado de trabalho Foto: Marcello Casal Jr /ABr
A criação de emprego em fevereiro tem melhor resultado em quatro anos. Foram 61 mil postos de empregos criados no último mês. Os dados são do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados nessa sexta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho. De acordo com ministro interino da pasta Helton Yomura, esses resultados confirmam a recuperação econômica e retomada de empregos. O ministro disse ainda que o governo está otimista que os números vão se repetir ao longo do ano.
Os setores que puxaram o resultado positivo foram os serviços, industria de transformação e a administração pública. Já o comércio foi o setor que mais fechou postos de trabalho, 25 mil. A agropecuária e a construção civil também tiveram baixo rendimento. Os estados que mais criaram empregos foram São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte foram os que mais fecharam postos de trabalho.
Em discurso na cidade de Goiana, em Pernambuco, durante uma visita a uma montadora de automóveis, o presidente Michel Temer comemorou os números positivos. E no twitter, Temer escreveu que o Brasil voltou o oferecer empregos, a retomada da economia permite a recuperação de milhares de postos de trabalho.
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…
O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…
Por Antônio Carlos Garcia (*) Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…
O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…
Por Diego da Costa (*) final de 2025 se aproxima, e com ele…