Pandemia provocou a alta do desemprego no mercado de trabalho Foto: Marcello Casal Jr /ABr
A criação de emprego em fevereiro tem melhor resultado em quatro anos. Foram 61 mil postos de empregos criados no último mês. Os dados são do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados nessa sexta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho. De acordo com ministro interino da pasta Helton Yomura, esses resultados confirmam a recuperação econômica e retomada de empregos. O ministro disse ainda que o governo está otimista que os números vão se repetir ao longo do ano.
Os setores que puxaram o resultado positivo foram os serviços, industria de transformação e a administração pública. Já o comércio foi o setor que mais fechou postos de trabalho, 25 mil. A agropecuária e a construção civil também tiveram baixo rendimento. Os estados que mais criaram empregos foram São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte foram os que mais fecharam postos de trabalho.
Em discurso na cidade de Goiana, em Pernambuco, durante uma visita a uma montadora de automóveis, o presidente Michel Temer comemorou os números positivos. E no twitter, Temer escreveu que o Brasil voltou o oferecer empregos, a retomada da economia permite a recuperação de milhares de postos de trabalho.
Comemorado hoje, 13 de dezembro, o Dia Nacional do Forró celebra muito mais que…
Por Antônio Carlos Garcia O processo licitatório do transporte coletivo da Grande Aracaju ganhou mais…
Serão ofertadas vagas em oficinas de Design Criativo, Corte e Costura, Estamparia Criativa, e…
A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza seus tradicionais Concertos Natalinos nos dias 17…
De 29 a 31 de julho de 2026, Sergipe sediará a quinta edição do…