Desconto é concedido para o IPVA, um dos itens do licenciamento, desde que efetuado o pagamento até o dia 31 de março Fotos: Arthuro Paganini
O contribuinte que efetuar o pagamento de forma antecipada, até o dia 31 de março, terá desconto de 10% no valor do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), que é um dos itens do licenciamento. Para ter acesso ao documento, basta acessar o site do Detran/SE.
No caso da opção de pagamento apenas do IPVA, o acesso ao Documento de Arrecadação Estadual (DAE) é pelo site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na aba“Serviços”/“Serviços Online”. Também é possível emiti-lo por meio do aplicativo Sefaz Mais Fácil.
O desconto concedido pelo Governo do Estado é um dos maiores do país e entre as formas de pagamento, o proprietário de veículo pode utilizar o PIX.
Mas, atenção: o pagamento apenas do IPVA não finaliza o processo de Licenciamento Anual. É necessário aguardar o mês correspondente ao final de placa para quitar o restante do valor do licenciamento junto ao Detran/SE.
Com o licenciamento deste ano, o Estado espera receber o pagamento do imposto de 530.817 veículos, que formam a frota pagante, de um total de mais de 900 mil veículos, que também engloba veículos que possuem isenção ou imunidade da cobrança do IPVA.
Em razão do feriado nacional da Independência do Brasil, celebrado nesta segunda-feira, 7 de setembro,…
Os comprovantes de pagamento do Pix não poderão incluir publicidade, ofertas comerciais, links externos nem…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) m novembro de 2020, pelo jornal Correio…
A produção de petróleo em Sergipe voltou a recuar em julho, enquanto a extração de…
Sem ter segurança sobre os votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC)…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (2), por votação…