Os prazos melhoraram para os empresários Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Já está disponível no site da Receita Federal a consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2018. Serão restituídos R$ 319 milhões para mais de 150 mil contribuintes no próximo dia 17 de dezembro. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet, no endereço receita.fazenda.gov.br, ou ligar para o Receitafone, no número 146. Na consulta à página da Receita, também é possível saber se existe alguma inconsistência na declaração.
Segundo a Receita, mais de 620 mil declarações estão retidas na malha por causa de dados inconsistentes. Desse total, 70% são de imposto a restituir e 25% tem imposto a pagar.
As principais razões das declarações ficarem retidas são: omissão de rendimentos do titular ou dos dependentes, divergências de informações entre a declaração e a fonte pagadora e de dados com despesas médicas e pensão alimentícia. As inconsistências poderão ser solucionadas com uma declaração retificadora.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano.
Fonte: Agência Brasil
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…
O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…
Por Antônio Carlos Garcia (*) Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…
O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…
Por Diego da Costa (*) final de 2025 se aproxima, e com ele…
Antes marcada para o dia 21 de novembro, data foi alterada devido ao ponto…