O prazo para o pagamento da quarta parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju vencerá na próxima sexta-feira, dia 5 de maio. Os contribuintes aracajuanos que optaram por esta modalidade deverão estar atentos ao pagamento, que dever ser realizado na rede bancária credenciada (Banco do Brasil, Banese, Caixa Econômica, Itaú, Santander, Sincredi e Casas Lotéricas)
Para acessar o boleto, basta entrar no Portal do Contribuinte, no site da Secretaria Municipal da Fazenda, e clicar no banner disposto na tela inicial da página. O contribuinte será direcionado ao serviço “consulta de débitos”, onde deve informar o número de inscrição imobiliária ou cadastral que consta nos carnês de IPTU de anos anteriores, bem como o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel. Após o vencimento é preciso gerar um novo boleto no portal.
O IPTU é o segundo tributo mais importante do Município e garante investimentos em diversas áreas da cidade, a exemplo da Educação e Saúde. Essa arrecadação permite ainda assegurar o pagamento em dia dos salários dos servidores, investir em obras de infraestrutura e de urbanização e mais uma gama de serviços públicos.
O cumprimento dessa obrigação tributária contribui diretamente para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes, uma vez que permite que a Prefeitura de Aracaju invista em políticas públicas e ações voltadas ao bem-estar da população.
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