Foto: Divulgação/Instituto Rahamim
No próximo dia 6 de julho, o palco do Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, será tomado pela emoção, pela arte e por histórias de superação. O Instituto Rahamim dará início às comemorações pelos 25 anos de fundação com o espetáculo “O Colecionador de Sonhos”, que contará com a participação de mais de 100 bailarinos, incluindo alunos da instituição e ex-participantes que transformaram sonhos em realidade.
“O Rahamim nasceu do desejo de transformar realidades. Em 1999, nossa missão começou em meio a muitas dificuldades, mas sempre com fé, coragem e um propósito claro: estar ao lado de quem mais precisa. Esses 25 anos representam os sonhos que se tornaram realidade, como o de Fernando Mendonça, hoje primeiro bailarino da Companhia Dalal Achcar, no Rio de Janeiro, e que iniciou sua trajetória aqui conosco”, destaca Cristiano Lima, CEO e fundador do Instituto Rahamim.
Com o tema “O Colecionador de Sonhos”, o espetáculo irá recontar a trajetória de vida do próprio fundador da instituição. A narrativa, que mistura teatro, dança e emoção, retrata sua infância humilde como filho de um caminhoneiro e de uma costureira, a vocação religiosa, o tempo de formação no convento dos Frades Menores Capuchinhos e sua decisão de deixar tudo para viver no bairro Santa Maria – então chamado de “Terra Dura”, e que ele passou a chamar de “África Sergipana”, em alusão à pobreza extrema e à luta cotidiana da população local.
“Cada cápsula do tempo representa o que o Rahamim é: um espaço de oportunidades e de esperança. São histórias de crianças que começaram aos 3 anos conosco e hoje são profissionais nas áreas em que foram despertadas aqui. O espetáculo é um tributo a essas conquistas e também um convite à sociedade para acreditar na potência dos nossos jovens”, afirma Cristiano Lima.
Mais do que uma celebração artística, “O Colecionador de Sonhos” carrega uma mensagem profunda sobre fé, resiliência e compromisso social. O personagem central leva em sua mala os sonhos de muitas crianças, jovens e famílias, sem esquecer os seus próprios. A ideia é mostrar que, mesmo diante de tantas adversidades, é possível construir uma sociedade baseada no respeito, fraternidade, prosperidade e paz.
A apresentação marca o início das comemorações pelas bodas de prata da instituição, que será celebrada oficialmente no dia 22 de novembro de 2025, data em que o Instituto Rahamim completa 25 anos de atuação no bairro Santa Maria.
Quem desejar conhecer de perto o trabalho realizado pode visitar o Instituto Rahamim, na Rua 32, Nº 122, Conjunto Padre Pedro, Bairro Santa Maria, Aracaju (SE).
O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…
Por Antônio Carlos Garcia (*) Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…
O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…
Por Diego da Costa (*) final de 2025 se aproxima, e com ele…
Antes marcada para o dia 21 de novembro, data foi alterada devido ao ponto…
A Prefeitura de Aracaju divulgou os itinerários e horários das linhas especiais que estarão…