Categorias: Cidades

Inspetor de Pintura investe em serviços gráficos e traz soluções para empresas

Compartilhe:

  Trazer soluções para as empresas. Este é o principal objetivo da Carmo Serviços Gráficos, empresa sergipana fundada há dois anos e meio pelo empresário Peterson do Carmo, com sede no bairro Aruana, em Aracaju. “A Covid-19 foi um divisor de águas para todos. Muitos começaram a empreender, não por oportunidade, mas por necessidade e esse foi o meu caso”, afirmou Peterson, que nessa mudança radical de atividade profissional teve o apoio da esposa Michelly do Carmo.

“Eu trabalhava na área de petróleo, em Carmópolis. Sou técnico em mecânica, trabalhava como supervisor e inspetor de pintura industrial e veio a pandemia”, contou. Enquanto isso, sua esposa trabalhava no salão Cia do Pelo, na 13 de Julho, onde surgiu a necessidade de impressões de comandas, adesivos e outros pequenos serviços gráficos. “Ela perguntou se eu poderia fazer, então entrei de cabeça e aí Deus nos direcionou, fomos atendendo outras empresas e o projeto foi tomando forma. Deus tem nos abençoado”, diz Peterson, que é evangélico e cantor. “Louvo a Deus cantando”, assegura.

Peterson e Michelly começaram o trabalho em casa, mas pouco tempo depois viram a necessidade de ter uma sede em algum local; daí optaram pelo bairro Aruana. Por um período, Michelly trabalhou junto com o Peterson no bairro Aruana, mas depois passou a cuidar, exclusivamente, dos contratos fechados através das redes sociais e a fazer networking. Nicolas, enteado de Peterson, com o passar do tempo, agregou-se no projeto ajudando o padrasto durante a tarde, pois pela manhã o jovem estuda.  Peterson conta, ainda, com o apoio de terceirizados para algumas confecções e entrega dos produtos.

 

Sede da empresa, na Aruana

O foco da Carmo Serviços Gráficos são empresas dos mais diversos segmentos: salões de beleza, igrejas, escritórios de engenharia em Aracaju, região metropolitana, Carmópolis, além de Salvador, na Bahia. “Estamos num processo de formação, nosso atendimento é online, mas faço também atendimento de balcão, serviços de gráfica para a comunidade da Aruana”, explicou Peterson.

 

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

12 horas atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

18 horas atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

19 horas atrás

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

2 dias atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

2 dias atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

3 dias atrás