Um incêndio no final da tarde de hoje, 13, destruiu totalmente o apartamento de número 602, do edifício Varandas do Garcia, localizado na rua Moacir Vanderley, no bairro do Garcia, na zona sul de Aracaju. Um detalhe chamou a atenção dos bombeiros que atenderam a ocorrência: apesar de toda destruição, a imagem de uma santa não foi queimada. “A parede estava totalmente preta, mas a santa não foi atingida pelas chamas” contou surpreso, um bombeiro. Na hora do sinistro não havia ninguém no imóvel.
Em virtude do incêndio, os moradores dos 26 apartamentos do Varandas do Garcia – o prédio tem 13 andares – tiveram que desocupar os imóveis e só foram autorizados a voltar para casa por volta das 20 horas, quando o trabalho do Corpo de Bombeiros terminou.
Assim que tomou conhecimento do incêndio, o dono do imóvel, que havia saído, retornou ao prédio e disse ao Corpo de Bombeiros que não deixou nenhum televisor ou fogão ligados. O incêndio começou em um dos quartos e rapidamente se espalhou por todo imóvel.
Os moradores do prédio, ao perceberam o fogo chamaram o Corpo de Bombeiros que chegou em 15 minutos, mas poderia ter sido num tempo menor, caso não houvesse engarrafamento em função do horário de pico. “Os motoristas também não dão espaço para a viatura, apesar do som da sirene ser muito alta”, disse um dos bombeiros.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Regnaldo Dória, disse que foi feito todo resfriamento do local para evitar que o fogo se alastrasse para outros apartamentos. Ele disse ainda é cedo para saber as causas do incêndio.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…