Negócios

Governo mantém garantias para competitividade do setor atacadista em Sergipe

Compartilhe:

Em mais uma medida de estímulo à economia, contida no Programa Avança Sergipe, o Governo do Estado estabeleceu a prorrogação para 31 de dezembro de 2021 do regime especial de tributação para as empresas do setor atacadista. A Portaria 175/2021 foi publicada do DOE desta quarta-feira, dia 30, e garante amplas condições de competitividade das empresas locais frente à concorrência com empresas de outros estados.

Com a iniciativa, o Governo de Sergipe promove o fortalecimento do comércio interno, incentivando o desenvolvimento da economia sergipana neste momento de pandemia, tornando-se um estímulo à circulação de produtos. Para o setor atacadista, a medida proporciona um dinamismo às empresas no aspecto da competitividade e estimula a cadeia interna de abastecimento, gerando benefícios também para o segmento de varejo.

Breno Pinheiro França, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Sincadise), setor que emprega aproximadamente 11 mil pessoas diretamente e movimenta cerca de 5% do PIB do estado, considerou que “a iniciativa do Governo é muito importante, principalmente nesse momento de pandemia, porque promove ainda mais a consolidação do setor atacadista e, por conseguinte, os pequenos e médios negócios em todo o estado de Sergipe. Para medir a importância do setor, mais da metade do volume de produtos básicos comercializados passa pelo atacadista distribuidor. É um segmento estratégico para o desenvolvimento do estado”.

De acordo com a superintendente de Gestão Tributária da Sefaz/SE, Silvana Maria Lisboa Lima, a prorrogação do regime especial de tributação é mais uma demonstração de sensibilidade do Governo na adoção de medidas para enfrentamento da crise econômica causada pela pandemia. “O objetivo é fortalecer as empresas do setor atacadista e distribuidores, provocando reflexos no comércio varejista. O fortalecimento desse ciclo auxilia na manutenção dos empregos e ajuda a atravessar esse momento difícil”, reforçou.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Networking na era pós-pandemia: Conectando-se e prosperando em um mundo remoto

Por Cleomir, Consultor de Marketing Digital (*)   mundo pós-pandemia trouxe consigo diversas mudanças na…

10 horas atrás

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta…

11 horas atrás

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 24h

No início da tarde desta terça-feira, 23, a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra…

1 dia atrás

Houve um tempo…

Por Luiz Thadeu Nunes (*)   ebobinando a memória, me transportei no tempo, mergulhei no…

1 dia atrás

Governo de Sergipe abre inscrições para o concurso público da Adema

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), abriu…

1 dia atrás

Prefeito Edvaldo condecora personalidades com a Ordem do Mérito Serigy e Medalha Inácio Barbosa

A noite desta segunda-feira, 22, foi de homenagens em reconhecimento ao trabalho de personalidades em…

1 dia atrás