Debate será importante para os jovens Foto: Pixabay
O Governo do Estado realiza nesta terça-feira, 20, a segunda edição do Festival das Juventudes. Com uma rica programação, que prevê a realização de oficinas temáticas, workshops e atividades culturais, o evento vai reunir, no Aracaju Parque Shopping, jovens da rede pública de ensino para debater sobre a construção de políticas e projetos que possibilitem novos caminhos e perspectivas para a juventude sergipana. As atividades seguem até a quarta-feira, 21.
Com o tema ‘Um encontro com a cultura, empreendedorismo e inovação dos sergipanos’, a segunda edição do festival busca valorizar as diversidades culturais e promover ações que impulsionem a participação dos jovens na trajetória política de Sergipe. A realização do evento está contemplada na Lei Estadual nº 8.656, de 2020, que institui a Semana da Juventude e o Dia Estadual da Juventude em Sergipe, e no Estatuto da Juventude, como forma de incentivar o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais, além de valorizar a capacidade criativa dos jovens com programas e projetos.
Entre as principais atrações do festival está a ExpoJuv, que é uma área expositora para jovens empreendedores, que também abre espaço para encontros artísticos, formação, reflexão e debates sobre a importância da cultura e da arte na formação juvenil. O evento busca fortalecer os espaços democráticos comunitários e de convivência, promover a conexão entre gerações e estimular o empreendedorismo entre os jovens, permitindo a identificação de oportunidades para transformação social e geração de renda.
Durante os dois dias, os jovens poderão participar de painéis, como ‘O papel das políticas públicas para as juventudes na era 4.0’; oficinas de ‘Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro (SE)’; de edição de vídeo com celular rápido e prático; arte de rimar; batalha de rima; pocket show, dentre outras atividades.
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…