Agenda no Ministério da Saúde teve como objetivo buscar soluções efetivas para a saúde em Sergipe Fotos: Júlio Dutra
O governador Fábio Mitidieri apresentou à ministra da Saúde, Nísia Trindade, as principais demandas que foram diagnosticadas no início da gestão. Entre as situações mais urgentes, a demanda de cirurgias eletivas, a necessidade de modernização do parque de equipamentos tecnológicos, além da discussão sobre a atenção à oncologia no estado.
“São situações que impactam a nossa população, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e algumas coisas que acabaram sendo agravadas em decorrência da pandemia de Covid-19. Para resolver gargalos e buscar soluções efetivas, viemos conversar com a ministra Nísia e buscar seu apoio e sua orientação”, resumiu Fábio, acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro.
O gestor destacou que a Secretaria de Estado da Saúde está com uma perspectiva de aumento da oferta de serviços no Hospital Regional de Lagarto e no Hospital do Câncer, que está em construção, em Aracaju. “Os demais assuntos geraram encaminhamentos por parte da ministra Nísia e sua equipe e estamos confiantes nessa nova parceira com o Ministério da Saúde e no resultado desse trabalho conjunto, que deve ser uma melhor qualidade no atendimento aos nossos pacientes que mais precisam, que são os do SUS”, reforçou.
Ainda de acordo com o secretário de Saúde, Sergipe receberá em breve, por exemplo, um grupo de trabalho do Ministério, junto com técnicos do Instituto Nacional do Câncer (Inca), e irá monitorar de perto o andamento dos ofícios contendo solicitações da Pasta e do governo estadual. As datas serão definidas após retorno do Ministério da Saúde, nos próximos dias. “É importante esse enlace para discutirmos a melhor utilização de recursos a fim de atender da forma mais efetiva a grande demanda de atendimentos no estado”, acrescentou Pinheiro.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…