Comunicação Assertiva

Gestão de Imagem: Estratégia, identidade e conexão com o público

Compartilhe:

 

Por Diego da Costa (*)

 

A gestão de imagem não é apenas sobre como você é percebido externamente, mas como você transmite sua essência, valores e personalidade de maneira coerente e estratégica. Seja para profissionais, empreendedores ou líderes, a forma como nos apresentamos ao mundo pode ser determinante para abrir portas e gerar conexões genuínas.

Recentemente, tive a oportunidade de conversar sobre esse tema com o visagista Raian Arraz, referência em visagismo e gestão de imagem, durante uma das edições do PIC CAST, o podcast oficial da PIC PLUS Company. O conhecimento e as práticas de Raian reforçaram a importância de entender que cada detalhe – desde o tom de voz até o estilo pessoal, com barba ou sem barba, por exemplo – contribui para fortalecer uma marca pessoal ou empresarial levando o profissional ao caminho da comunicação assertiva.

Raian trouxe insights valiosos sobre como a imagem é um reflexo de quem somos e de onde queremos chegar. Ele ressaltou que uma boa gestão de imagem passa pela compreensão do indivíduo, suas metas e a mensagem que deseja comunicar ao público. Essa abordagem vai além da estética, conectando-se profundamente com aspectos comportamentais e emocionais.

No mercado competitivo de hoje, investir em gestão de imagem é investir em si mesmo. Para empreendedores, empresários, gestores e até mesmo para quem está iniciando uma carreira, transmitir confiança, credibilidade assertividade e autenticidade é essencial. Não se trata apenas de aparência, mas de criar uma narrativa visual e comportamental que alinhe quem somos ao impacto que queremos gerar.

Minha experiência ao lado de Raian reafirmou o quanto essa área é estratégica e poderosa. Seja em entrevistas, palestras, eventos ou no cotidiano profissional, construir uma imagem sólida é sinônimo de transmitir profissionalismo e engajamento com o público.

Se você deseja entender mais sobre o poder da gestão de imagem e como ela pode transformar sua trajetória, recomendo conhecer o trabalho de Raian Arraz. Você pode segui-lo no Instagram pelo @raian.arraz e mergulhar em um universo onde identidade e estratégia caminham juntas.

 

Compartilhe:
Diego da Costa

Diego da Costa é profissional de Administração, radialista e escritor. Atuou em organizações públicas e privadas dos segmentos de Turismo, Inovação, Administração, Ciência e Tecnologia.

Posts Recentes

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

7 horas atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

11 horas atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

1 dia atrás

De Romero para Romero – uma tertúlia literária entre Sílvio e Abelardo

    Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   Na última terça-feira, 22, tive a…

2 dias atrás

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

  O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…

2 dias atrás

Unigel analisa acordo com Petrobras sobre fábricas no Nordeste

  A Unigel afirmou nesta quinta-feira que está verificando as condições de um acordo proposto pela Petrobras para encerramento…

2 dias atrás