Comunicação Assertiva

Gestão de Imagem: Estratégia, identidade e conexão com o público

Compartilhe:

 

Por Diego da Costa (*)

 

A gestão de imagem não é apenas sobre como você é percebido externamente, mas como você transmite sua essência, valores e personalidade de maneira coerente e estratégica. Seja para profissionais, empreendedores ou líderes, a forma como nos apresentamos ao mundo pode ser determinante para abrir portas e gerar conexões genuínas.

Recentemente, tive a oportunidade de conversar sobre esse tema com o visagista Raian Arraz, referência em visagismo e gestão de imagem, durante uma das edições do PIC CAST, o podcast oficial da PIC PLUS Company. O conhecimento e as práticas de Raian reforçaram a importância de entender que cada detalhe – desde o tom de voz até o estilo pessoal, com barba ou sem barba, por exemplo – contribui para fortalecer uma marca pessoal ou empresarial levando o profissional ao caminho da comunicação assertiva.

Raian trouxe insights valiosos sobre como a imagem é um reflexo de quem somos e de onde queremos chegar. Ele ressaltou que uma boa gestão de imagem passa pela compreensão do indivíduo, suas metas e a mensagem que deseja comunicar ao público. Essa abordagem vai além da estética, conectando-se profundamente com aspectos comportamentais e emocionais.

No mercado competitivo de hoje, investir em gestão de imagem é investir em si mesmo. Para empreendedores, empresários, gestores e até mesmo para quem está iniciando uma carreira, transmitir confiança, credibilidade assertividade e autenticidade é essencial. Não se trata apenas de aparência, mas de criar uma narrativa visual e comportamental que alinhe quem somos ao impacto que queremos gerar.

Minha experiência ao lado de Raian reafirmou o quanto essa área é estratégica e poderosa. Seja em entrevistas, palestras, eventos ou no cotidiano profissional, construir uma imagem sólida é sinônimo de transmitir profissionalismo e engajamento com o público.

Se você deseja entender mais sobre o poder da gestão de imagem e como ela pode transformar sua trajetória, recomendo conhecer o trabalho de Raian Arraz. Você pode segui-lo no Instagram pelo @raian.arraz e mergulhar em um universo onde identidade e estratégia caminham juntas.

 

Compartilhe:
Diego da Costa

Diego da Costa é Profissional de Administração (CRA-SE 2035-01), Pós-graduado em Gestão de Marketing (Unit), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV), Radialista, Teólogo e Escritor.

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

4 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

8 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

1 dia atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás