Coletiva hoje pela manhã na sede da CUT Foto: Frente Sergipana
Durante a entrevista coletiva, hoje pela manhã, 19, o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Roberto Silva, convidou a sociedade a participar do ato, pois entende que o Brasil pode sofrer um golpe. “A direita que perdeu a eleição, não admite essa derrota e está ameaçando o processo democrático”. O vice-presidente da CUT, Plínio Pugliesi, diz que o ato será “um encontro de demandas populares do conjunto da classe trabalhadora, com pautas que afirmam a democracia e os direitos, diferente das manifestações que tentam pregar o retrocesso, desrespeitar a democracia e violar as leis”, numa referencia aos atos de domingo passado.
Maçonaria – A Frente Sergipana Brasil Popular também distribuiu um manifesto onde reafirma a tentativa de golpe contra a presidente Dilma. “Nunca se viu o que está se vendo agora: a tentativa, por parte do presidente da Câmara dos Deputados, às vezes em conluio com o presidente do Senado, de usurpar os poderes presidenciais e impor ao país uma pauta conservadora que não foi a vitoriosa nas eleições de 2014”.
O manifesto diz, ainda, que “os inconformados com o resultado das eleições ou com as ações dos mandatos recém-nomeados têm todo o direito de fazer oposição, manifestar-se e lançar mão de todos os recursos previstos em lei. Mas consideramos inaceitável e somos contra as contínuas tentativas de setores da oposição e da mídia, que buscam criar, através de procedimentos ilegais, pretextos artificiais para a interrupção da ilegalidade democrática”.
A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza seus tradicionais Concertos Natalinos nos dias 17…
De 29 a 31 de julho de 2026, Sergipe sediará a quinta edição do…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) inalmente, eu consegui ver o nono (e…
No acumulado dos dez primeiros meses de 2025, o comércio varejista segue impulsionando as…
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou que a Prefeitura fará em 2026 um conjunto…