Abraço solidário, na sede da Fies, em Aracaju
A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe realizou nessa segunda-feira, 21, o “Abraço Solidário ao Sistema S”, nas unidades do Senai localizadas no Distrito Industrial de Aracaju, no Centro de Aracaju, além da sede administrativa no Capucho e também na escola em Estância. A iniciativa faz parte das ações que vão de encontro as medidas propostas pelo Governo Federal que acarretarão na retenção de 52% dos recursos das entidades que compõem o Sistema S.
Se essa medida que faz parte do ajuste fiscal sugerido entrar em vigor, acontecerá a perda de 1,8 milhões de vagas em cursos profissionais oferecidos pelo Senai, além do fechamento de 300 escolas dessa instituição e 450 do Sesi. Além disso, cerca de 30 mil trabalhadores de todo país poderão ser demitidos. O Sistema S é composto pelo Sesi, Senai, Senac, Sesc Sescoop, Senar, Sest, Senat e Sebrae.
O “Abraço Solidário ao Sistema S” foi uma forma encontrada por colaboradores e alunos para dizer que são contra essas medidas do governo. Caso seja aprovada, o prejuízo para a educação no país será incomensurável. A parte social realizada por essas instituições será amplamente atingida e as dificuldades, já tão presentes com essa crise que o país enfrenta, se tornarão praticamente insustentáveis. Essa foi a primeira ação realizada pelo Sistema S em Sergipe, mas muitas outras virão, sempre em prol do desenvolvimento socioeconômico da sociedade brasileira.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…