O martelo gigante é uma das atrações. Foto: Secom/PMA
Será aberto logo mais às 19 horas, na Passarela do Caranguejo, o Festival do Caranguejo, reunindo 36 restaurantes sergipanos com um repleto cardápio do crustáceo mais consumido no Estado: o caranguejo-uçá. Durante o festival, será lançado um livro de receita com todos os 36 pratos que estarão sendo comercializados até o dia 7 de setembro pelos restaurantes credenciados.
Segundo o consultor Fábio Andrade, da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), promotora do evento, na abertura haverá apresentações culturais, a exemplo de quadrilha junina, numa parceria com Sebrae e Abrasel.
Ele explica que o festival envolve toda cidade. “Estamos na Orla, na Passarela do Caranguejo, Inácio Barbosa, avenida Beira Mar. O sucesso será, também, o martelo no Caranguejo Gigante, uma das coisas que inventamos agora com o Festival para movimentar e deixar aracajuanos e turistas no clima do evento. E as pessoas vão ver muito mais agora nos bares”, disse.
Todos os restaurantes que participam do Festival estarão padronizados. “Os bares e restaurantes terão umas placas bem elaboradas, os garçons com os aventais, os displays de mesa, uma série de coisas que a gente produziu. Todos os pratos servidos no Festival terão um jogo americano com informações sobre o caranguejo-uçá (sobre o tipo de vitamina que ele tem), pois a gente está indo além de um festival gastronômico: vamos buscar levar para população informação sobre o crustáceo que é a cara da cidade”, comenta.
“Todos estão bem participativos, entusiasmados. Acho que nós vamos ter não só aqui na abertura, a imprensa presente, mas nós vamos ter também a população sergipana e os turistas em um tour gastronômico durante esses doze dias de evento. O nosso intuito é que as pessoas possam conhecer esses pratos que a gente vai divulgar aqui amanhã”, completou.
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…
Por Everaldo Goes (*) cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…
Por Acácia Rios (*) Quero morrer ocupando minhas mãos. Em uma delas, levarei…
A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…