Categorias: Cidades

Feirinha dos Cajueiros estreia em 29 de março no Parque dos Cajueiros

Compartilhe:

 

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), continua a valorizar e estimular a cultura local. Entre as novas ações está o projeto Cultura em Toda Parte, que engloba todos os eventos e programas culturais realizados pela Fundação. A estreia do projeto acontece no dia 29 de março com a Feirinha dos Cajueiros, que será realizada no Parque dos Cajueiros, em Aracaju.

A partir das 16h, o parque, um dos pontos turísticos da capital, será tomado por atividades de fomento à economia criativa e de valorização dos artistas. A programação conta com apresentação de artistas locais, apresentações para o público infantil e uma aula show. Além disso, o evento terá expositores de artesanato e gastronomia, divididos em 30 estandes, resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem).

“Cultura em Toda Parte”

De acordo com o presidente da Funcap, Gustavo Paixão, a feirinha é uma ótima oportunidade para que o público conheça o trabalho de pequenos empreendedores locais. “A Feirinha dos Cajueiros abre o ‘Cultura em Toda Parte’, que é uma marca que abrange todos os eventos e ações realizadas pela Funcap, e nada mais é que canal de visibilidade para os pequenos empreendedores e artistas sergipanos, que terão, no evento, a oportunidade de expor seus trabalhos e gerar renda. É uma forma de valorizar a produção local e incentivar o consumo consciente, promovendo a cultura sergipana e o empreendedorismo local”, concluiu.

Feirinha fomenta economia local

O superintendente de Políticas Culturais da Funcap, Alisson Coutto, explica que o projeto é uma iniciativa inédita da Fundação e tem como um dos objetivos o fomento à cultura e economia local. “A Feirinha dos Cajueiros é uma nova ação da Funcap que busca fomentar a economia criativa local, na qual a gente vai ter artesanato e gastronomia sergipana em um ambiente público de acesso gratuito. É um evento que pretendemos transformar em uma atividade contínua, justamente para fortalecer a produção local. A ideia é levar diversidade, com foco na economia criativa, no fomento ao artista local e no acesso à cultura e à arte em todo o estado de Sergipe”, detalhou.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Iguá inicia, amanhã, operação total em Sergipe

A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…

4 horas atrás

Dia do Trabalhador: o que abre e o que fecha em Aracaju no feriado de 1º de maio

  Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…

5 horas atrás

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

  Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

10 horas atrás

A grandeza de Ratinho como comunicador e líder

  Por Diego da Costa (*)   uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…

14 horas atrás

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

1 dia atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

1 dia atrás