Categorias: Cidades

Energisa: dependentes de aparelho de sobrevida devem manter o cadastro atualizado

Compartilhe:

Os clientes da Energisa Sergipe que dependem de aparelhos de sobrevida, ligados ininterruptamente à energia elétrica, têm direito a receber atendimento personalizado em situações de desligamento da rede elétrica. Para receber avisos com antecedência, os clientes precisam manter o cadastro atualizado junto à concessionária.

O atendimento personalizado para clientes que dependem de aparelhos está previsto nos Direitos e Deveres do Consumidor de Energia Elétrica, conforme estabelece a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “É muito importante realizar o cadastro de cliente enfermo bem como mantê-lo atualizado, pois a concessionária precisa saber quem são esses clientes que usam equipamentos de sobrevida para realizar um atendimento prioritário, por isso pedimos que as famílias desses pacientes realizem essa atualização para que a unidade consumidora seja avisada com antecedência em casos de desligamentos programados e manutenções preventivas”, explica o coordenador de Atendimento da Energisa Sergipe, Rosano Freitas.

Além do aviso antecipado de manutenções programadas, o cadastro na concessionária favorece que em situações de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos, a unidade consumidora tenha prioridade no restabelecimento da energia.

Para realizar o cadastro, o titular da conta de energia deve comparecer, de forma presencial, a uma das agências da Energisa. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem a identidade do cliente e o relatório médico contendo o CID com a referida necessidade do paciente, o período de vigência e carimbo com CRM do médico.

Atualização cadastral

A Energisa ainda reforça a importância dos clientes que alteraram algum dado cadastral, realizar essa atualização junto à Energisa. Os clientes podem realizar a atualização pelos canais de atendimento da Energisa: Aplicativo Energisa On, Gisa (79) 98101-0715 ou pelo Site.

“Essa atualização é muito importante, pois facilita a solicitação dos serviços da Energisa e o cliente recebe os avisos da concessionária. Mudou de endereço ou qualquer outro dado, informe imediatamente por meio dos nossos canais”, orienta Rosano.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Morre o jornalista Osmário Santos; o sepultamento será hoje, às 16 horas, no Colina da Saudade

Logo mais às 16 horas, será sepultado o corpo do jornalista Osmário Santos, que morreu…

2 horas atrás

“Somos gigantes na matriz energética”, destaca Fábio na Comissão da União Europeia

No terceiro dia de agenda da II Missão Internacional do Consórcio Nordeste, a comitiva do…

2 horas atrás

Prefeito Edvaldo anuncia reajuste de 4% para os servidores públicos

O prefeito Edvaldo Nogueira apresentou nesta terça-feira, 14, um pacote de projetos e decretos que…

1 dia atrás

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em maio e junho podem…

1 dia atrás

Em Brasília, Edvaldo busca soluções para problemas financeiros dos municípios

Durante viagem a Brasília nesta segunda-feira, 13, o presidente da Frente Nacional de Prefeitas e…

2 dias atrás

Prefeitura realiza reunião estratégica para avançar nos estudos da ponte Aracaju/Barra

Representantes da Prefeitura de Barra dos Coqueiros e do Governo de Sergipe se reuniram nesta…

2 dias atrás